Copa do Mundo: Veja como assistir aos jogos da Seleção Brasileira no trabalho com responsabilidade

Copa do mundo está chegando, você quer assistir aos jogos da seleção, seu chefe permitiu que fosse assistido aos jogos no trabalho, mas tudo isso deve ser feito com responsabilidade, afinal você não estará em casa. Por isso, a equipe da Rádio Difusora Mais veio te dar essa forcinha para você ser um bom empregado e ao mesmo tempo assistir aos jogos da Seleção Brasileira.

Torcer no ambiente de trabalho é algo semelhante a ir a uma confraternização da empresa, ou seja, é preciso evitar o uso de vocabulário inadequado, brincadeiras excessivas, expressões pejorativas ou preconceituosas aos jogadores. O profissional estará sendo observado o tempo todo.

Torna-se um fator positivo para a empresa reunir todos para ver os jogos e defende que os gestores assistam às partidas junto com os funcionários para serem tanto os “apaziguadores” como para criar conexão com a equipe.

Eduardo L’Hotellier, CEO do GetNinjas, e analista de SEO Mariana da Silva Cremonesi, já estão no clima da Copa do Mundo (Foto: Marcelo Brandt/G1)

O Brasil está no grupo E com Costa Rica, Sérvia e Suíça. A estreia contra Suíça está marcada para 17 de junho (domingo) às 15h. O segundo jogo será no dia 22 (sexta-feira) contra a Sérvia, às 9h. E a terceira partida contra a Costa Rica será realizada no dia 27 (quarta-feira) às 15h.

Os especialistas de carreira salientam que os funcionários devem ter atenção redobrada para evitar gafes e excessos. Mesmo que a empresa dê liberdade para os funcionários assistirem aos jogos e demonstrar suas emoções durante as partidas, pega muito mal entrar em atrito com os colegas. Muitos profissionais trabalham em multinacionais e haverá pessoas torcendo pelo time de seu país natal, “o que reforça o ato de torcer com responsabilidade e respeito.

Caso seja liberado, mas tiver que voltar, ela recomenda que o funcionário retorne no horário combinado e, de volta ao trabalho, deve evitar comentários excessivos sobre os jogos para não atrapalhar a produtividade.

Funcionários trabalham na startup GetNinjas, que enfeitou o ambiente de trabalho para os jogos da Copa do Mundo (Foto: Marcelo Brandt/G1)

O gol é o momento em que tudo ao redor vira comemoração ou clima de desapontamento. Segundo ele, antes de sair beijando todo mundo, fazendo gestos indecorosos, pulando em cima da máquina copiadora ou subindo na mesa sem camisa, é preciso lembrar que o comedimento é importante, assim como nas demonstrações de raiva se o Brasil estiver perdendo a partida.

Se a sua empresa adotou esquema de rodízio de grupos, verifique quais as datas e horários dos jogos que você poderá assistir. Assim, poderá gerenciar a sua agenda para realizar atividades antes e depois deste período. Não utilize somente um dia para agendar todas as suas tarefas mais importantes. Se você distribuir as tarefas ao longo da semana, ficará mais fácil administrar o tempo de realização de cada uma.

Se você precisa entregar algum trabalho no dia do jogo antecipe a data de conclusão da tarefa. Caso precise enviar o material por e-mail, existem algumas ferramentas que podem agendar essa atividade para a data e horário que preferir, como o Outlook. Se a equipe marcou uma reunião que precisa ser realizada no mesmo dia de um jogo do Brasil, marque um horário próximo ao início da partida. Desta forma, provavelmente as pessoas que irão participar serão mais precisas e rápidas.

Depois da adrenalina e animação, fica um pouco difícil retomar as atividades que havia parado de fazer para acompanhar os jogos. Nesse caso, procure iniciar com pequenos afazeres, como responder e-mails ou retornar ligações. Aos poucos, você conseguirá normalizar o seu ritmo.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *