Canonização da Irmã Dulce acontecerá dia 13 de outubro

Já havíamos mencionado a canonização da Irmã Dulce, porém ainda não tínhamos a informação sobre data certa para a solene celebração, mas agora é real! Em 13 de outubro de 2019, Irmã Dulce será canonizada, a celebração ocorrerá no Vaticano e será presidida pelo Papa Francisco, em Roma. As informações foram divulgadas nessa manhã (01) em uma coletiva de imprensa na cidade do Vaticano.

Além de Irmã Dulce, no mesmo dia serão canonizados outros quatro santos, segundo o Vaticano. Entre eles, está o cardeal inglês John Henry Newman, um dos principais intelectuais cristãos do século 19.

Padroeira: Lojinha do Santuário do Rocio reinaugura neste domingo, 7 de julho

Para a Igreja Católica, uma graça só é considerada milagre após ocorrer quatro pontos básicos: a instantaneidade, que assegura que a graça foi alcançada logo após o apelo; a perfeição, que garante o atendimento completo do pedido; a durabilidade e permanência do benefício; e seu caráter preternatural, que não pode ser explicado pela ciência.

Saúde: Unidade da Gabriel de Lara deixará de ter horário estendido em 1.º de julho

Irmã Dulce criou um dos maiores complexos de saúde com serviço gratuito do Brasil, o conhecido: Obras Sociais Irmã Dulce, que realiza em média 3,5 milhões de atendimentos ambulatoriais por ano. Dulce pertencia a Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus.

Produção de áudio: Alexandre Motta / Produção textual: Maria Heifer – Rádio Difusora Mais

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *