Porto de Paranaguá ampliará visitas turísticas

04/2019 – Porto de Paranaguá. Foto: José Fernando Ogura/ANPr

O Porto de Paranaguá começará a abrir suas portas para visitação turística. Esse anuncio foi realizado em uma reunião com um grupo de empresários do setor turístico, juntamente com o diretor da Portos do Paraná. Hoje em dia, o Porto recebe somente visitas agendadas de grupos e de estudantes.

Entre as ações que estão sendo desenvolvidas pela nova gestão, foi anunciada a intenção de preparar o Porto Barão de Teffé, em Antonina, para receber navios de turistas de pequeno porte.

Comemorações: 9º edição da Festa Nacional da Tainha começa dia 27 de junho

Segundo a AEN, a visitação ao Porto de Paranaguá é fechada para grupos de no mínimo 40 pessoas e precisa ser agendada com antecedência pelo email: visitas@appa.pr.gov.br.

Se liga nessa: Prefeito Marcelo Roque fala sobre as festividades que se aproximam e entrega de obras

A partir deste contato, a Diretoria Empresarial dos Portos do Paraná enviará e-mail para a instituição requerente com instruções sobre a visita e a disponibilidade de datas e horários.

ATENÇÃO: Santuário do Rocio abre inscrições para cursos gratuitos

A visita dura cerca de 1h30. Nos primeiros 40 minutos é apresentado um vídeo sobre o Porto de Paranaguá e uma palestra sobre a atividade portuária. Depois o grupo segue para visita ao cais, em ônibus, onde acompanha as operações de carga de descarga.

Produção de áudio: Alexandre Motta / Produção textual: Maria Heifer – Rádio Difusora Mais FM

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *