Praticar exercícios no inverno aumenta o risco de infartos. Saiba como se cuidar!

PRATICAR EXERCÍCIOS NO INVERNO AUMENTA O RISCO DE INFARTOS. SAIBA COMO SE CUIDAR! RÁDIO DIFUSORA MAIS FM
Foto: reprodução

O inverno chegou e cada vez mais as quedas de temperaturas irão chegar em nosso estado, sendo assim, o Instituto de Cardiologia do Rio de Janeiro avisa sobre alguns cuidados que devemos ter com nossa saúde, principalmente aos relacionados a prática de exercícios físicos.

De acordo com o instituto, é durante os meses mais frios que os riscos de infarto crescem, em média, 30% e os casos de AVC (Acidente Vascular Cerebral) aumentam em 20%.

Segundo informações do Folha de Londrina e INC que é referência do Ministério da Saúde no tratamento de doenças cardíacas, estudos realizados em diferentes países apontam que a cada dez graus de queda na temperatura a tendência é de que haja um aumento de 7% no índice de infartos, principalmente quando os termômetros registram marcas inferiores a 14ºC.

SAÚDE: Exame de sangue descobre qualquer tipo de câncer dez anos antes de se manifestar

Estudos: 7 dicas para se dar bem na apresentação de TCC

Se liga nessa: 7 Universidades do Paraná estão entre as melhores da América Latina

Isso ocorre, porque o corpo faz um esforço muito grande, para manter a temperatura do corpo com aproximadamente 31,1Cº e para evitar a perda de calor, o metabolismo aumenta com a finalidade de proteger o funcionamento de órgãos vitais internos.

As pessoas que tem o costume de praticar exercícios durante o inverno, devem saber que os locais que mais deve encontrar protegidos são os pés, mãos e rosto, fazendo o uso de roupas adequadas para efetuar a proteção dessas partes do corpo.

Produção de áudio: Marcio Guimarães / Produção textual: Maria Heifer – Rádio Difusora Mais FM

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *