“Ir até o povo” é a forma que Dom Edmar Peron deseja para as celebrações da Solenidade de “Corpus Christi”.

IR ATÉ O POVO É A FORMA QUE DOM EDMAR PERON DESEJA PARA AS CELEBRAÇÕES DA SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI RÁDIO DIFUSORA MAIS FM
A Procissão Solene acontece somente após a missa das 15h30, no Jardim Iguaçu, presidida por Dom Edmar e concelebrada por todos os Padres da cidade. / Foto: reprodução

O Bispo de Paranaguá, preside a celebração para toda a cidade, na Paróquia São Cristóvão, Jardim Iguaçu, um dos bairros mais populosos do município .

Pelo terceiro ano consecutivo, a procissão de Corpus Christi, é feita de forma unificada em um dos bairros da cidade. Sair do eixo central da cidade é uma forma de ir ao encontro dos fiéis onde estão, facilitar para que participem desta solenidade importante da Igreja Católica.

FESTA JUNINA: Arraiá do Santuário do Rocio será no dia 22 de junho, venha participar desta festança!

“Nos dias que antecedem a solenidade, faremos um Tríduo, três dias de adoração ao Santíssimo Sacramento no Santuário São Francisco das Chagas. Estes momentos são de silêncio, oração e recolhimento. Já a quinta-feira de Corpus Christi é demonstração pública de fé e da presença de Jesus no Santíssimo Sacramento da Eucaristia” explica o Bispo Dom Edmar.

“Fazer esta demonstração pública nas áreas mais afastadas é uma forma de levar a liturgia destas grandes solenidades para perto dos fiéis e de pessoas que tem poucas oportunidades de vivenciá-las”, comenta o bispo.

Se liga nessa: Paranaguá: Lei proíbe comercialização de Canudos Plásticos


A Procissão Solene acontece somente após a missa das 15h30min, no Jardim Iguaçu, presidida por Dom Edmar e concelebrada por todos os Padres da cidade. / Foto: reprodução

De manhã, em todas as igrejas de Paranaguá, poderá haver missa, mas sem procissão. A Procissão Solene acontece somente após a missa das 15h30, no Jardim Iguaçu, presidida por Dom Edmar e concelebrada por todos os Padres da cidade.

O Papa Francisco, em seu pontificado, tem insistido para que o clero, os religiosos e consagrados vão ao encontro do povo. “Vamos olhar para as necessidades pastorais da periferia, para levar o Evangelho àqueles que estão mais distantes, aqueles que não costumam ir à igreja. Eles são os convidados de honra. Há que ir encontrá-los.”, disse o Santo Padre.

Saúde: População deve tomar a vacina contra febre amarela

Nos demais 12 municípios da Diocese de Paranaguá, também haverá a celebração de Corpus Christi, nas principais paróquias, organizadas pelos párocos locais e preparadas pelos voluntários e pastorais.

O bispo Dom Edmar, vai presidir a solenidade também em Matinhos, que acontece às 10 horas da manhã na matriz de São Pedro Apóstolo. Já em Guaratuba, a missa solene e a Procissão será na Paróquia São Francisco, bairro Cohapar às 9 horas com os tradicionais tapetes.

ATENÇÃO! IRPF 2019: Receita Federal libera pagamento das restituições


A Procissão Solene acontece somente após a missa das 15h30, no Jardim Iguaçu, presidida por Dom Edmar e concelebrada por todos os Padres da cidade. / Foto: reprodução

Na igreja matriz de Nossa Senhora do Bom Sucesso, a missa e procissão será às 10 horas, os organizadores pedem aos fiéis, que levem gêneros alimentícios para doação.  

História: Em defesa da fé na presença real de Jesus Cristo na Eucaristia, o Papa Urbano IV, instituiu a solenidade de Corpus Christi e esta passou a ser celebrada na quinta-feira após a festa da Santíssima Trindade. Assim, realizam-se as Procissões Eucarísticas pelas ruas, como ação de graças pelo dom supremo da Eucaristia.

Fique por dentro: Reforma da Previdência: Veja quais são as principais mudanças

Serviço:

Solenidade de Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo

“Corpus Christi” – Paranaguá

Paróquia São Cristóvão  – Jd Iguaçu

Rua Pe. Adelir Antonio de Carli, nº 180

Dia 20 de junho 2019 – 15:30h

Produção de áudio: Alexandre Motta – Rádio Difusora Mais FM

Produção textual: Pascom

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *