Turismo: Governo do Estado criará o Corredor Paraná

Governador Carlos Massa Ratinho Junior participa do seminário do programa Investe Turismo, em Foz do Iguaçu. Foto: Rodrigo Felix Leal/ANPr

Nesta semana aconteceu o Seminário Itinerante do programa Investe Turismo do Governo Federal e o que marcou este evento, foi que o Governador do Paraná, Ratinho Junior disse que irá investir de forma planejada no turismo paranaense.

Neste caso, o Ministério do Turismo denominou a estratégica turística de “Corredor do Iguaçu”, que reúne os municípios de Paranaguá, Morretes Curitiba e Foz do Iguaçu. As regiões envolvidas nessa rota são: Litoral do Paraná, Cataratas do Iguaçu, Caminhos do Lago do Itaipu e a Rota do Pinhão.

Educação: Projeto Carretas do Conhecimento chegará a Pontal do Paraná e Morretes

Governador Carlos Massa Ratinho Junior participa do seminário do programa Investe Turismo, em Foz do Iguaçu. Foto: Rodrigo Felix Leal/ANPr

Com essa estratégia, é possível ampliar a geração de empregos no estado, para isso também, o governo fará parcerias com empresas da iniciativa privada, investindo em comunicação, infraestrutura, qualificação das regiões turísticas.

Se liga nessa: Abono Salarial: Prazo para saque do Pis/Pasep é até 28 de junho

Dois desses programas são considerados prioritários, sendo eles: Destino Paraná, fazendo campanha nos estados vizinhos e o Viaje Paraná, que divulgara campanhas do próprio estado, afim de fomentar o turismo e divulgar atrações aos próprios paranaenses.

Produção textual: Maria Heifer – Rádio Difusora Mais FM

Produção de áudio: AEN

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *