Paranaguá: Lei proíbe comercialização de Canudos Plásticos

Os comerciantes da cidade de Paranaguá deverão adaptar suas lojas a não utilização dos canudinhos de plástico. Foi sancionada a Lei 3.829, que trata da proibição de fornecimento dos canudos confeccionados de plástico em vários locais como: hotéis, restaurantes, padarias, lanchonetes, quiosques e ambulantes.

Essa lei também está aplicada aos clubes, salões de dança e eventos musicais de qualquer espécie. Essa decisão veio, após uma tendência de combate ao desperdício e cuidado com o meio ambiente.

Portanto, os estabelecimentos deverão pensar em outra forma, com materiais biodegradáveis, comestíveis, feitos de papel reciclado que, por sua vez, deverão ser embalados individualmente em envelopes hermeticamente fechados e feitos do mesmo material.

FESTA JUNINA: Arraiá do Santuário do Rocio será no dia 22 de junho, venha participar desta festança!

A penalização acarreta em advertência, quando for infração de primeira autuação e até multa que iniciará com 300UFM e pode subir até 2.000 UFM na sexta autuação além de fechamento do estabelecimento.

Várias proibições como estas vem acontecendo em diversas cidades brasileiras e mundo a fora, pois o uso dos canudos vem afetando cada vez mais a vida marinha e machucando os animais.

Soube dessa? Turismo: Governo do Estado criará o Corredor Paraná

Produção de áudio: Alexandre Motta / Produção Textual: Maria Heifer – Rádio Difusora Mais FM.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *