Navios de cruzeiros poderão voltar a atracar no Litoral

04/2019 – Porto de Paranaguá. Foto: José Fernando Ogura/ANPr

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo estuda a possibilidade de navios de cruzeiro (turísticos) fazerem a parada no Litoral do Paraná, qual a logística e operação necessária e quais os atrativos turísticos que podem ser explorados na região.

O estudo é resultado de reunião desta quarta-feira (29) na sede da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, em Paranaguá, com representantes da Paraná Turismo, da MS Eco Cruises, Prefeitura de Antonina e diretoria dos Portos do Paraná.

O diretor-presidente dos Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, diz que o desafio é grande, porque são anos sem receber navios cruzeiros e a orientação do Governo é que se busque mais esse atrativo para o Litoral. “São projetos importantes e o que o Porto irá buscar é dar apoio operacional para isso”, afirmou.

Se liga nessa: Universidades Estaduais colocam o Paraná no quinto lugar em produção cientifica

Reuniões

O objetivo é que se façam reuniões técnicas com representantes dos municípios, portos, empresas de navios, turismo e meio ambiente para que se tenha um levantamento real da possibilidade de desenvolver mais essa forma de turismo no Litoral.

Segundo Nunes, essa reunião foi um grande passo para colocar o projeto em prática. “Se temos 1000 quilômetros para andar, andamos 1 quilômetro hoje, no sentido que nós queremos transformar o Paraná no Estado mais moderno e mais sustentável do Brasil. Mas para que isso aconteça, nós precisamos aprofundar os estudos”, acrescentou.

Produção de áudio: Marcio Guimarães – Rádio Difusora Mais FM

Informações de: AEN

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *