TPPF em ação!

Você sabia que o TPPF atua de forma significativa e responsável no desenvolvimento social e ambiental de Antonina.

Hoje vamos falar do Projeto Porto Cidadão, um dos projetos sociais desenvolvido pelo TPPF que melhorou a qualidade de vida do antoninense nos quatro cantos da cidade.

Iniciado em 2017, o projeto PORTO CIDADÃO foi lançado para contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos antoninenses.

Durante um ano foram realizadas ações diretas em 16 comunidades/localidades. Foram diversas ações, como reformas, ampliações e melhorias das estruturas destinadas à promoção da saúde, sustentabilidade, educação e bem estar da população de Antonina.

Cada um dos projetos apresentados pelas comunidades foram definidos democraticamente pelas próprias comunidades, pelo cidadão antoninense, este que sabe exatamente o que sua comunidade, sua escola, sua região mais precisa, desta forma em assembleias e reuniões com todos os envolvidos no Projeto Porto Cidadão foram definidos os objetivos a serem alcançados.

Ao todo, as ações do Projeto Porto Cidadão beneficiaram mais de 3.500 três mil e quinhentas pessoas.

Confira nas fotos os resultados e saiba quais foram as instituições contempladas:

Unidade Básica de saúde do Cedro, Unidade Básica de Saúde do Rio do Nunes, Unidade Básica de Saúde Central, Unidade Básica de Saúde do Bairro Alto, SAARA – Associação de Microssistema e Abastecimento de Água do Cachoeira, Associação dos moradores do rio do Nunes, Associação dos moradores da Penha II, Escola Brasílio Machado, Associação de moradores dos Bairros do Itapema e Pinheirinho, Associação de Moradores da Ponta da Pita, Associação dos Moradores do Jardim Maria Luiza e Itapema I, Patronato do Idoso de Antonina, ABEPIBA – Associação Beneficente Educacional da Primeira Igreja Batista de Antonina e ACAPRA – Comunidade de catadores, Coleta, Processamento e Armazenamento de lixo reciclável.

Produção de áudio Alexandre Motta – Rádio Difusora Mais FM

Produção textual: TPPF

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *