Obra no Porto de Paranaguá permitirá acesso de navios maiores

04/2019 – Porto de Paranaguá. Foto: José Fernando Ogura/ANPr

Governo do Estado irá remover formações rochosas na entrada do Porto de Paranaguá. Segundo o governo, essas rochas são obstáculos e suas remoções fará com que navios maiores atraquem no porto.

Esse investimento se chama derrocagem e é esperado a décadas pela comunidade portuária. O valor previsto da obra é de R$ 32 milhões e os recursos são próprios do Porto de Paranaguá.

Soube dessa: Procon – PR realiza mutirão de renegociação de dívida

A obra é considerada emergencial e serão removidos seus maciços de rochas, que somam 22,3 mil metros cúbicos. A menor rocha, possui 361 metros cúbicos e a maior, 8 mil. De acordo com a AEN (Agência Estadual de Notícias), “As formações são parte de um complexo conhecido como Pedra da Palangana, com mais de 200 mil metros cúbicos, e está localizada no canal principal de acesso ao Porto de Paranaguá, um pouco à frente do Terminal de Contêineres.”

O projeto será desenvolvido pelos Portos do Paraná e será utilizado explosivos menores, com malha com mais furos e, durante este processo, as operações portuárias não serão paradas.

Produção de áudio: Marcio Guimarães / Produção textual: Maria Heifer – Rádio Difusora Mais FM

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *