Manchetes dos principais Jornais do Brasil 23-05-2019

Arte: Maria Heifer

Manchete do Jornal Correio Brasiliense de Brasília Distrito Federal:

Governo tem derrota e Coaf sai do Ministério da Justiça para o da Economia. Com a derrota, parlamentares favoráveis à permanência do Coaf na Justiça pediram que as votações dos próximos destaques sejam feitas nominalmente.

O parecer previa a transferência do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) para a Economia e os deputados votaram um destaque para sustar os efeitos do relatório. De 442 deputados presentes, 210 votaram para manter o conselho na Justiça. Entretanto, 228 optaram pela retirada e alocação da estrutura na Economia.

Manchete do Jornal O Popular principal Jornal do estado de Goiás:

MEIO AMBIENTE. Inadimplência de multas por crime ambiental chega a 95, 7% em Goiás. Entre 2000 e 2018, mais de mil infrações ambientais foram registradas pelo Ibama em Goiás, mas apenas R$ 19 milhões, de um total de R$ 445 milhões, foram pagos.

Manchete do Jornal O Estado de Minas de Minas Gerais:

Afastamento de igreja evangélica pode ter motivado chacina em Paracatu. Segundo informações da Polícia Civil e de fiéis da Igreja Batista Shalom, Rudson Aragão Guimarães estava insatisfeito por ter sido retirado de cargo pelo pastor. A princípio, tudo aconteceu devido à sensação de exclusão que Rudson sentia por parte da igreja.

Ele foi retirado de um cargo que ocupava na comunidade e excluído de grupo de Whatsapp da igreja. Isso gerou uma indignação grande e chegou ao ápice terça-feira, quando ele estava bastante alterado e cometeu os crimes”, disse a delegada Thays Silva.

Manchete do Jornal Correio do Estado de Campo Grande Mato Grosso do Sul:

MEDIDA PROVISÓRIA. Senado aprova bagagem gratuita e abertura do setor aéreo a capital estrangeiro. Como sofreu modificações no Congresso, o texto terá de ser confirmado pelo Planalto. A MP autoriza o investimento de até 100% de capital estrangeiro nas companhias aéreas instaladas no País. Atualmente, o limite é de 20%.

Manchete do Jornal O Dia do Rio de Janeiro:

Site do PSOL-RJ é hackeado com foto de Jair Bolsonaro. Grupo já hackeou sites de outros partidos, na maioria das vezes inserindo imagens do presidente da República.

Manchete do Jornal O Estado de São Paulo:

REFORMA ADMINISTRATIVA. Câmara aprova medida provisória que reduz ministérios, mas Moro perde Coaf. Derrota do ministro, que lamentou o resultado, foi articulada pelo Centrão.

Manchete do Jornal Zero Hora de Porto Alegre Rio Grande do Sul:

NA CÂMARA. Bolsonaro minimiza derrota de Moro e diz que “Coaf continua no governo”. Ministro da Justiça e da Segurança teve o Conselho de Controle de Atividades Financeiras tirado de seu comando nesta quarta — texto ainda precisa passar pelo Senado.

Manchete do Jornal Diário Catarinense de Florianópolis:

TRISTEZA. Cinco catarinenses estão entre os mortos em apartamento no Chile. A família é de Biguaçu, na Grande Florianópolis, e passava férias em Santiago, capital chilena. De acordo com a AFP, eles teriam inalado gás, supostamente monóxido de carbono, informou o comandante da Polícia da capital chilena. Como estavam sentindo um mal-estar físico, o grupo pediu ajuda ao cônsul brasileiro, que se dirigiu ao local, acompanhado de efetivos da Polícia. Quando chegaram, tiveram que entrar à força no apartamento, onde encontraram os corpos.

Manchete do Jornal Folha de Londrina: 

Com crise, aumenta aluguel de domicílios no Paraná. Estado registra aumento na proporção de residências locadas ou cedidas em relação aos imóveis próprios ou financiados.

Manchete do Jornal Gazeta do Povo de Curitiba em sua versão online:

“Usina da discórdia”, Baixo Iguaçu levou mais de 10 anos para sair do papel. “Em funcionamento total desde abril e com capacidade para produzir energia suficiente para atender um milhão de pessoas, a Usina Hidrelétrica de Baixo Iguaçu tem uma história arrastada, bem à brasileira. Licitada ainda em 2008, a obra no Sudoeste do estado, só foi concluída neste ano, resultado de uma combinação de desventuras naturais, batalhas jurídicas, burocráticas e políticas.

Manchete do Jornal Tribuna do Paraná de Curitiba:

ENTRE ALUNOS. Suspeita de estupro em universidade de Curitiba é investigada pela polícia. Um suposto caso de estupro movimentou o campus da Universidade Positivo, no bairro Campo Comprido, em Curitiba, na noite de terça-feira (21). Um rapaz de 19 anos foi encaminhado à Delegacia da Mulher, suspeito de ter estuprado uma colega de turma. Ambos estavam bêbados e a menina chegou a ser internada, quase em coma alcoólico.

Manchete do Jornal Folha do Litoral News de Paranaguá:

Paranaguá tem uma morte por gripe e seis casos confirmados. Campanha de vacinação segue até o final do mês. No Paraná, 69,19% do público-alvo foi imunizado.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *