Manchetes dos principais Jornais do Brasil 22-05-19

Manchete do Jornal Correio Brasiliense de Brasília Distrito Federal:

PF investiga candidaturas laranjas no MDB-DF e faz buscas na sede do partido. A suspeita é de que o MDB tenha lançado candidaturas de mulheres como laranjas, para desviar recursos públicos de campanha para outros candidatos da sigla. Nas eleições de 2018, o MDB-DF lançou 15 mulheres candidatas a distrital e uma a federal.

Manchete do Jornal O Popular principal Jornal do estado de Goiás:

REGULAMENTAÇÃO. Cresce procura por armas após decreto, mas pedidos estão parados. Apesar de expectativa com o decreto que facilita o porte de armas, Polícia Federal e Exército ainda não estão analisando novos pedidos.

Manchete do Jornal O Estado de Minas de Minas Gerais:

MASSACRE EM PARACATU: homem mata a ex na casa dela e outros três em igreja evangélica. Informações ainda são superficiais, mas a ex-namorada do atirador está entre os óbitos. Ele chegou a fazer um refém no templo religioso antes da chegada da polícia.

Manchete do Jornal Correio do Estado de Campo Grande Mato Grosso do Sul:

Índice de consumidor por rede faz MS de energia mais alta, diz Aneel. Número do Estado é baixo em relação aos demais.

Manchete do Jornal O Dia do Rio de Janeiro:

Justiça Militar ouve testemunhas de acusação de fuzilamento em Guadalupe. Superior Tribunal Militar (STM) deve se reunir na próxima quinta-feira para retomar o julgamento do pedido de liberdade aos nove militares presos.

Manchete do Jornal O Estado de São Paulo:

CONGRESSO. Câmara aprova projeto que dá aval de 100% de capital estrangeiro em aéreas. Bagagem não terá mais cobrança; MP precisa ser votada nesta quarta no Senado.

Manchete do Jornal Zero Hora de Porto Alegre Rio Grande do Sul:

REESTRUTURAÇÃO. Fim do Ensino Médio nas escolas municipais: prefeitura da Capital não aceitará mais matrículas a partir de 2020. Das duas instituições que ofereciam a modalidade, apenas uma, a Liberato Salzano, ainda recebia novos alunos. Comunidade escolar tenta reverter a decisão.

Manchete do Jornal Diário Catarinense de Florianópolis:

Em carta, governadores pedem revogação de decreto que flexibiliza porte de armas. Na avaliação dos governadores de 13 Estados e do Distrito Federal, “as medidas previstas pelo decreto não contribuirão” para melhorar a segurança.

Manchete do Jornal Folha de Londrina:

TJ libera venda de chopp e cerveja nos estádios paranaenses. Por 18 votos a 4, os desembargadores definiram a constitucionalidade da lei aprovada em setembro de 2017 pela AL (Assembleia Legislativa) do Paraná.

Com isso, já pode haver a comercialização de bebidas alcoólicas nesta quarta-feira (22) na partida do Athletico Paranaense contra o River Plate, pela Recopa Sulamericana, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Manchete do Jornal Gazeta do Povo de Curitiba em sua versão online:

Justiça aceita denúncia contra sete pessoas por esquema para furar fila do SUS. O Tribunal de Justiça do Paraná aceitou denúncia do Ministério Público contra sete pessoas ligadas a um esquema para furar fila do Sistema Único de Saúde com pagamento de propina.

Com a decisão, os investigados na Operação Mustela, deflagrada no fim do ano passado, tornam-se réus de uma ação penal por concussão (quando se usa de um cargo público para obter vantagem indevida). A denúncia foi apresentada no último dia 14 (terça-feira) e aceita no dia seguinte.

Manchete do Jornal Tribuna do Paraná de Curitiba:

TRÂNSITO. Atenção, motoristas! Ruas do Batel passam a ter sentido único a partir desta terça. Duas ruas do bairro Batel, em Curitiba, passam a ter sentido único nesta terça-feira (21), formando uma espécie de mini binário – ruas paralelas com sentidos contrários para facilitar o fluxo de veículos. As ruas Silveira Peixoto e Padre Idelfonso deixam de ter mão dupla entre os cruzamentos com as avenidas Visconde de Guarapuava e Batel.

Manchete do Jornal Folha do Litoral News de Paranaguá:

Veículos estacionados nos arredores da 1.ª SDP devem ser retirados em 30 dias. Veículos atrapalham vida de moradores e cidadãos que residem na área central do município ou que vão estacionar para ir à 1.ª SDP e locais próximos.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *