Manchetes dos principais Jornais do Brasil 17-05-2019

Arte: Maria Heifer

Manchete do Jornal Correio Brasiliense de Brasília Distrito Federal:

Tribunal nega recurso de Zé Dirceu e determina volta à prisão. Processo envolve o recebimento de propina em contrato superfaturado da Petrobras com a empresa Apolo Tubulars.

Manchete do Jornal O Popular principal Jornal do estado de Goiás:

DESEMPREGO. 76 mil goianos buscam emprego há mais de 2 anos. Taxa chegou a 10,7% no 1º trimestre em Goiás, depois de um crescimento de 2,5 pontos porcentuais; índice é o segundo maior do País.

Manchete do Jornal O Estado de Minas de Minas Gerais:

Documento aponta que talude em mina de Barão de Cocais pode se romper até 25 de maio. Ministério Público teve acesso a documento da Vale em que consta a previsão. Promotores querem que mineradora oriente população de Barão de Cocais sobre os riscos de ruptura de barragem.

Manchete do Jornal Correio do Estado de Campo Grande Mato Grosso do Sul:

EMPREGOS MS. Índice de desemprego volta a aumentar e alcança 9,5%. Segundo o levantamento trimestral, no último índice o percentual era de 7% contra 9,5% verificado até março deste ano. Levando em conta o período de janeiro a março de 2018, quando havia 119 mil desocupados no Estado, o crescimento foi de 14,2%.

Manchete do Jornal O Dia do Rio de Janeiro:

CHUVA FORTE VOLTA A ATINGIR BAIRROS DO RIO. Houve registro de chuva de intensidade muito forte em Santa Teresa e de intensidade moderada na Tijuca, em Laranjeiras e no Grajaú.

Manchete do Jornal O Estado de São Paulo:

EDUCAÇÃO. Presidente do Inep é demitido; órgão é responsável pelo Enem. Ex-delegado da Polícia Federal estava no cargo desde o dia 29 de abril. E mais: R$ 2,5 bilhões. Bolsonaro quer dinheiro de fundo da Lava Jato para educação e pesquisa.

Manchete do Jornal Zero Hora de Porto Alegre Rio Grande do Sul:

DESESTATIZAÇÃO. Governo aprova programa de demissão voluntária para sete estatais. Até agora, Petrobras, Correios, Infraero e Embrapa já anunciaram seus PDVs. As outras três empresas não foram divulgadas por “questão estratégica”.

Manchete do Jornal Diário Catarinense de Florianópolis:

MOBILIDADE URBANA. Camargo Corrêa assume obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis. A Camargo Corrêa já começou a montagem do canteiro de obras na região. A contratação foi feita pela Arteris Litoral Sul, concessionária da BR-101 responsável pela obra.

Manchete do Jornal Folha de Londrina:

Operação Noite Fria tem 64 vagas para população de rua. Campanha da Assistência Social se estenderá até de setembro; pernoites foram concentrados na casa da MMA.

Manchete do Jornal Gazeta do Povo de Curitiba em sua versão online:

LEGU: um novo modelo de gestão para as universidades estaduais do Paraná. A gestão do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) acredita ter encontrado um modelo para, com a verba disponível, minimizar a polêmica.

A solução proposta passa pela criação da Lei de Eficiência da Gestão Universitária (LEGU), um conjunto de normas que, entre outros aspectos, pretende estabelecer parâmetros para a liberação de recursos para as instituições públicas.

Manchete do Jornal Tribuna do Paraná de Curitiba:

DE VOLTA PRA PRISÃO! Zé Dirceu tem até 16h desta sexta para se apresentar à PF em Curitiba. O petista tem que se apresentar à Polícia Federal no Paraná, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está preso, cumprindo pena de 8 anos e 10 meses no caso triplex. O defensor, Roberto Podval, já afirmou que ele vai se entregar.

Manchete do Jornal Folha do Litoral News de Paranaguá:

Detran-PR já registrou mais de 1,8 mil infrações em Paranaguá em 2019. Um total de 91 condutores dirigiram e foram autuados pelo Detran-PR sem Carteira Nacional de Habilitação.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *