Manchetes dos principais Jornais do Brasil 15-05-2019

Manchete do Jornal Correio Brasiliense de Brasília Distrito Federal:

Planalto desmente deputados e diz que cortes na Educação estão mantidos. Deputados do PSL afirmaram que o presidente Bolsonaro havia voltado atrás no contigenciamento, mas Planalto nega a informação.

Manchete do Jornal O Popular principal Jornal do estado de Goiás:

ECOLOGIA. Projeto de lei prevê prazo de 180 dias para substituição de canudos de plástico. Os comerciantes que descumprirem a lei poderão ser multados em até R$13 mil.

Manchete do Jornal O Estado de Minas de Minas Gerais:

STJ decide pela soltura de ex-presidente Michel Temer. Maioria da Sexta Turma deferiu o pedido de habeas corpus em favor do emedebista. Ministros defenderam rigor no combate à corrupção, mas criticaram o uso de prisões preventivas.

Manchete do Jornal Correio do Estado de Campo Grande Mato Grosso do Sul:

PRIMEIRO QUADRIMESTRE. Preço da carne suína registra alta de 3,87% em MS. Economista afirma que há desiquilíbrio entre oferta e demanda do setor.

Manchete do Jornal O Dia do Rio de Janeiro:

Caminhão-tanque explode e mata dois em Caxias. Duas pessoas morreram, na tarde desta terça-feira, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, após um acidente provocar a explosão de um caminhão-tanque em uma empresa de solda de veículos.

O incidente aconteceu no pátio do estabelecimento, no bairro Jardim Primavera, por volta das 15h40, quando o caminhão estava sendo soldado. A explosão atingiu o soldador João Paulo da Silva Matos, 27 anos, e o motorista Antonio Paulino de Souza, 60 anos, que morreram na hora.

Manchete do Jornal O Estado de São Paulo:

MEC. Líderes de partidos falam em recuo nos cortes, mas governo nega. ‘Se boato ocorreu, é do governo’, diz deputado sobre suposta decisão de Bolsonaro.

Manchete do Jornal Zero Hora de Porto Alegre Rio Grande do Sul:

FREIO NA VIOLÊNCIA. Como Esteio, Canoas e Alvorada reduziram os homicídios pela metade. Na Região Metropolitana, número de assassinatos nos primeiros quatro meses do ano teve queda de 23% em comparação com 2018.

Manchete do Jornal Diário Catarinense de Florianópolis:

Doação de órgãos faz de Santa Catarina referência em solidariedade. Somente em 2018, 287 doadores de órgãos salvaram a vida de ao menos 1,2 mil pessoas. De janeiro a março deste ano, foram 40,7 doadores a cada um milhão de habitantes.

Manchete do Jornal Folha de Londrina:

Educação inclusiva em debate em Londrina.MP expediu recomendação administrativa, apontando a necessidade de cumprir a lei com relação às pessoas com deficiência.

Manchete do Jornal Gazeta do Povo de Curitiba em sua versão online:

NESTA QUARTA. Protestos em Curitiba: professores da rede estadual paralisam atividades. De escolas estaduais a hospital: o que pode ser afetado com os atos de quarta em Curitiba.

Manchete do Jornal Tribuna do Paraná de Curitiba:

Projeto que obriga preso a trabalhar pra pagar despesas é aprovado em comissão no Senado. Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado aprovou nesta terça, 14, um projeto de lei que obriga detentos a ressarcirem o Estado das despesas com a sua manutenção. A proposição altera a Lei de Execução Penal e segue agora para votação no Plenário da Casa.

Manchete do Jornal Folha do Litoral News de Paranaguá:

Hemepar é reaberto em Paranaguá após 40 dias de Reestruturação. Sangue doado no Hemepar em Paranaguá atende a todo o litoral e o Paraná, bem como, em casos de sangues raros, pode ser utilizado em outros Estados.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *