Censo 2020: Governo autoriza contratação de 234 mil agentes

GOVERNO AUTORIZA CONTRATAÇÃO DE 234 MIL AGENTES PARA O CENSO 2020 RÁDIO DIFUSORA MAIS FM
o edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado será publicado no prazo de até seis meses / Foto: reprodução

Nesta última semana, o Ministério da Economia autorizou a contratação temporária de 234,4 mil profissionais para realizarem o censo de 2020, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). A autorização encontra-se em Diário Oficial .

São 196 mil vagas para recenseador, que neste caso, realiza o trabalho de coleta de informações junto à população, 23.578 para agentes censitário supervisor. Também serão contratados supervisores, coordenadores censitários e agentes censitários operacionais.

Soube dessa? Mulher de 91 anos ganha carro na campanha IPTU Premiado

Para ser contratado para o censo 2020, o profissional passará por um processo seletivo simplificado (PSS) e seu contrato terá uma duração de até um ano, conforme as necessidades do trabalho.

Segundo o portal EBC, o edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado será publicado no prazo de até seis meses com detalhes sobre a escolaridade exigida para cada atividade e a remuneração. Nas últimas seleções, a exigência era de ensino fundamental completo para o cargo de recenseador.

Produção de áudio: Marcio Guimarães / Produção textual: Maria Heifer – Rádio Difusora Mais FM

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *