Polícia prende quatro bandidos e resgata caminhoneiro sequestrado em Paranaguá

Motorista de Maringá ficou desde domingo em poder da quadrilha num cativeiro no Jardim Paraná na saída para Praia de Leste.

POLÍCIA-PRENDE-QUATRO-BANDIDOS-E-RESGATA-CAMINHONEIRO-SEQUESTRADO-EM-PARANAGUÁ-RÁDIO-DIFUSORA-MAIS-FM
Quando a polícia já havia prendido dois homens e libertado o motorista, outros dois bandidos chegaram ao cativeiro sem saber que “a casa já tinha caído”, e também foram presos. / Foto: reprodução

Roubar a carga de soja e o caminhão que a transportava desde a Região Metropolitana de Maringá, Noroeste do Paraná, era o objetivo dos bandidos. A polícia procura o caminhão e tenta saber o destino da carga e as conexões da quadrilha no litoral e em outras cidades.

Na tarde do domingo de Páscoa (21), três homens armados abordaram o motorista no Posto Cupim, às margens da Avenida Ayrton Senna, no bairro Parque São João, quando ele descansava da viagem na cabine do caminhão. A partir daí foram horas de pânico num pequeno quarto. O caminhoneiro, 44 anos, permaneceu várias horas com no rosto coberto por um capuz, comendo e bebendo pouco até que a polícia recebeu uma denúncia e estourou o cativeiro. PM do litoral agiu rápido e prendeu quatro sequestradores e ladrões de cargas.

Estão presos na cadeia da delegacia de Paranaguá (1ª SDP) Dione Javan de Oliveira, 30 anos, da cidade de Pitanga, região central do estado; Rogerson Thiago Dias Matos,30, morador da Vila Horizonte, em Paranaguá; Lucas Veiga Ferreira, 19 anos, morador do Jardim América, em Paranaguá; e Tiarlen Eleandro Oliveira, 32, morador do Jardim Guaraituba.

A PM recebeu denúncia via telefone 190 em Paranaguá. Uma ligação anônima, por volta das 18h30, relatando que alguns indivíduos estariam fazendo um caminhoneiro de refém, e que este estaria desde domingo trancado em um quarto de uma casa localizada no bairro Jardim Paraná.

Com a aproximação da equipe de policiais, dois homens se esconderam na casa e a polícia então estourou o cativeiro. A vítima estava num quarto localizado nos fundos da casa. Aos policiais ele disse que é morador em Doutor Camargo. À imprensa, que reside em Maringá.

De acordo com a polícia, ele estava em estado de choque, com os braços e pernas amarrados. Em seguida, o motorista conseguiu responder perguntas dos PMs e contou que estava estacionado no posto O Cupim, no Parque São João, em Paranaguá, na tarde do domingo de Páscoa (21), descansando na cabine do caminhão, quando três assaltantes armados anunciaram o roubo.

Em seguida, ele foi amarrado na cabine e um ladrão passou a dirigir o caminhão e o motorista foi levado para o cativeiro. Em seguida, parte de quadrilha fugiu com o veículo e a carga.

Quando a polícia já havia prendido dois homens e libertado o motorista, outros dois bandidos chegaram ao cativeiro sem saber que “a casa já tinha caído”, e também foram presos.

No total quatro bandidos (ladrões de carga e sequestradores)] foram levados à 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá. A Polícia Civil passa a investigar o caso e trabalha no levantamento de mais informações sobre a quadrilha.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *