Cadastros no programa “Família Acolhedora” é baixo na cidade de Paranaguá

As famílias que tiverem interesse em receber crianças ou adolescentes, nesta situação, devem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social, que deve inserir a família no programa.

O Família Acolhedora é um programa previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e regulamentado no município pela Lei 3745/2018, que visa dar acolhimento temporário para crianças, adolescentes ou grupo de irmãos em situação de risco pessoal e social. É a oportunidade de oferecer amparo, aceitação, amor e a possibilidade da convivência familiar e comunitária. 

O Família Acolhedora vai deixar de colocar as crianças em abrigos para serem direcionadas as famílias, que darão amor e carinho, o programa vai proporcionar um atendimento mais individualizado”, finaliza a juíza.

Toda a família acolhedora recebe ajuda de custo de um salário mínimo pelo tempo de acolhimento que pode de ser de 6 meses a 2 anos. A maioria das crianças e adolescentes que participam do programa retornam aos seus lares após o período de acolhimento em lares substitutos. Podem participar do programa casais, mulheres e homens solteiros. As famílias acolhedoras são selecionadas, capacitadas e acompanhadas pela equipe técnica do Serviço de Acolhimento.

Maiores informações Assistencia Social: (41) 3420-2942. Para ouvir matéria na integra, click no áudio ao topo da matéria.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *