Manchetes dos principais Jornais do Brasil 17-04-2019

MANCHETES DOS PRINCIPAIS JORNAIS DO BRASIL 17-04-2019
Acompanhe as principais manchetes do país / Arte: Maria Heifer

Manchete do Jornal Correio Brasiliense de Brasília Distrito Federal:

Ministro Alexandre de Moraes contraria procuradora-geral da República, Raquel Dodge e mantém inquérito sobre supostas fake news. Para Moraes, o pedido de Raquel Dodge para que o inquérito fosse arquivado não tem amparo na Constituição.

Na manifestação enviada ao Supremo e rejeitada por Moraes, Raquel Dodge afirma que as decisões, tanto as que censuram conteúdo jornalístico, quanto os cumprimentos dos mandados, são inconstitucionais.

Manchete do Jornal O Popular principal Jornal do estado de Goiás:

ESTADO. Privatização da Celg GT pode ocorrer em 2020. Governo espera levantar R$ 800 milhões com a venda da estatal de geração e transmissão de energia; também devem ser vendidas Iquego e Metrobus, além da abertura de capital da Saneago.

Manchete do Jornal O Estado de Minas de Minas Gerais:

CCJ encerra sessão e marca votação da reforma da Previdência para esta quarta. Inicialmente, a previsão era de que esta primeira fase pudesse durar até a semana que vem. Após mais de 13 horas de reunião, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara encerrou a fase de discussão da proposta da Previdência no fim da noite desta terça-feira, 16.

O colegiado voltará a se reunir na manhã de hoje quarta-feira, 17, para iniciar a votação da matéria. A oposição, no entanto, já avisou que irá usar todas as possibilidades regimentais para obstruir a votação.

Manchete do Jornal Correio do Estado de Campo Grande Mato Grosso do Sul:

CAMPO GRANDE. Prefeitura projeta orçamento de R$ 4,3 bilhões para 2020. Lei de Diretrizes Orçamentárias foi encaminhada nesta semana ao Legislativo.

Manchete do Jornal O Dia do Rio de Janeiro:

Presidente da associação de moradores da Muzema presta depoimento nesta terça-feira. O depoimento durou quase seis horas e, ao sair, Marcelo comentou rapidamente o caso.

“Já dei todas os esclarecimentos possíveis as autoridades e estou disposto a ajudar no que for possível. Estou muito sentido por tudo”, disse ele, que não explicou o porquê de ter deixado a Muzema por quatro dias.

Manchete portal Globo.com em versão online:

Petrobras venderá metade das refinarias a partir de junho. Juntas, as 13 refinarias da Petrobras tinham capacidade de refinar 2,2 milhões de barris por dia em 2018. Ou seja, o objetivo da empresa é vender a capacidade de refino de 1,1 milhão de barris por dia.

A análise pelo Cade é uma etapa importante porque a ideia é criar competição no mercado, evitando a concentração das refinarias em um mesmo grupo privado. O objetivo também é evitar monopólio regional. Assim, a empresa que comprar a refinaria do Rio Grande do Sul, por exemplo, não poderá comprar a do Paraná.

Manchete do Jornal Folha de São Paulo:

Para Guedes, Bolsonaro agiu ouvindo as ruas ao interferir na Petrobras. Ministro afirma que governo é liberal, não faz intervenção e Petrobras tem autonomia.

E mais: Gestão ambiental sob Salles tem fim de políticas do passado e exonerações. Ministro questiona laudo e quer cortar burocracia.

Manchete do Jornal O Estado de São Paulo:

Empreiteira Odebrecht pede que STF investigue vazamentos por conta própria. Empreiteira se inspira em decisões que abriram inquéritos sem aval do MPF.

Manchete do Jornal Zero Hora de Porto Alegre Rio Grande do Sul:

COMBUSTÍVEL. Paulo Guedes diz que governo estuda indexar preço do frete ao valor do diesel. A ameaça de uma greve dos caminhoneiros provocou a “aceleração” dos estudos, de acordo com o ministro.

Manchete do Jornal Diário Catarinense de Florianópolis:

Aprovado projeto que bane uso de canudos de plástico em Santa Catarina. Projeto de Lei de autoria do deputado João Amin (PP) que torna obrigatório que os estabelecimentos comerciais de Santa Catarina utilizem canudos fabricados com produtos biodegradáveis ou similares em substituição aos descartáveis de material plástico. A iniciativa se ampara no amplo conhecimento da população do impacto nocivo do plástico ao meio ambiente.

Manchete do Jornal Folha de Londrina:

Ratinho Jr. volta a propor redução de repasses aos poderes. Texto da Lei de Diretrizes Orçamentárias do ano que vem, que chegou nesta terça-feira (15) à Assembleia Legislativa retira o Fundo de Participação dos Estados do cálculo e diminui os percentuais, dos atuais 18,6% para 17,6%. Presidente da AL, Ademar Traiano, promete “harmonizar” discussão, mas diz considerar medida “agressiva”.

Manchete do Jornal Gazeta do Povo de Curitiba em sua versão online:

Após polêmicas, prefeitura desativa semáforos recém-inaugurados na Linha Verde. Alguns semáforos recém-instalados na via foram desativados após reclamações de que estariam gerando congestionamento quilométrico. 

Por outro lado, parte da população lamenta que os sinaleiros não estejam mais funcionando. A Superintendência Municipal de Trânsito (Setran), enquanto isso, ainda está analisando o que fazer para resolver a situação.

Manchete do Jornal Tribuna do Paraná de Curitiba:

ERROS E OBRAS INACABADAS. Afinal, por que o ‘busão da Linha Verde’ ainda não está circulando? Prometida inicialmente para começar a funcionar no aniversário de Curitiba, celebrado no fim de março, a esperada linha de ônibus Fagundes Varela/Fanny teve a data de entrega atrasada duas vezes e não deve começar a operar tão cedo.

A Urbs adiou por tempo indeterminado a implantação da linha que irá integrar a Linha Verde de Norte a Sul. E o motivo não é apenas um, mas uma série de erros de planejamento e de obras incompletas que impossibilitaram o início da operação. Uma das razõesé que não há segurança suficiente para que os carros e os ônibus transitassem no esquema proposto.

Manchete do Jornal Folha do Litoral News de Paranaguá:

eSocial começa a receber dados de microempreendedores individuais. Nesta primeira etapa, que é facultativa, somente estarão disponíveis os formulários para cadastramento dos dados do MEI e do empregado. A partir de julho, ainda de forma facultativa, os empreendedores poderão cadastrar também informações da folha de pagamento.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *