Prefeitura oferece mais de 1.200 vagas nas oficinas de cultura

A Prefeitura de Paranaguá oferece mais de 1.200 vagas nas 31 turmas nas oficinas de cultura e promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur).

São oficinas de música, artes visuais, literatura, contação de história, dança, entre outras e que acontecem em diferentes locais da cidade.

Na Casa Monsenhor Celso, por exemplo, são realizadas as oficinas de desenho e pintura. Na Casa Brasílio Itiberê são realizadas as oficinas de modelagem e pintura, pintura em cerâmica e entalhe em madeira, e ainda de literatura e produção literária. Já, a oficina de fotografia acontece na Casa Cecy e na sede do Instituto Federal do Paraná (IFPR).

Foram abertas 40 vagas para a oficina de grafite com aulas sendo ministradas no IFPR todas às quartas-feiras, no Ceu das Artes às quintas-feiras e no Centro Comunitário da Costeira aos sábados.

Proteja-se contra a H1N1: Pouco mais de 350 pessoas buscam Vacina contra Gripe unidades de saúde em Paranaguá

Ainda tem oficinas de capoeira que são realizadas no CAIC, no bairro Cominese e outro grupo na Ilha dos Valadares, de fandango com aulas na Ilha dos Valadares e Mercado do Artesanato, de dança contemporânea que acontece no Teatro Rachel Costa e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Ilha dos Valadares.

As aulas de dança Street Dance e hip hop acontecem no Ceu das Artes, no Centro Comunitário da Vila Divinéia e no CRAS da Ilha dos Valadares. Mais 40 vagas foram abertas para a turma de dança cigana que acontece em três diferentes locais da cidade.

As oficinas de música envolvem aulas de piano, guitarra, musicalização infantil, teclado, violino, técnica vocal, violão e baixo. Algumas destas turmas tiveram 80 vagas abertas e a maioria tem 50 vagas cada uma, com alunos a partir dos 12 anos até os 70 anos.

Algumas oficinas ainda têm vagas abertas. Lista completa das oficinas, locais, horários de aulas e as vagas abertas podem ser obtidas com a equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo que fica na Avenida Artur de Abreu, 44, no centro de Paranaguá ou nos locais onde as oficinas são realizadas. E o melhor é que, além de ter oficineiros capacitados, é tudo de graça.

Locais das oficinas

Casa Cecy: Rua XV de Novembro, 499, Centro Histórico

Casa Elfrida Lobo: Rua Dr. Leocádio, 393, Centro Histórico

Casa Monsenhor Celso: Rua Conselheiro Sinimbu, 23, Centro Histórico

Casa Brasílio Itiberê: Rua Conselheiro Sinimbu, 23, Centro Histórico

Se liga nessa! Santuário de Nossa Senhora do Rocio acolheu centenas de fiéis para a Missa de Ramos

Instituto Federal do Paraná, Campus Paranaguá: Rua Antonio Carlos Rodrigues, 453, bairro Porto Seguro

Ceu das Artes: Rua dos Jatobás, 560, Jardim Iguaçu

Centro Comunitário da Costeira: Rua Theodorico dos Santos, 203

CAIC: Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, s/n

Teatro Rachel Costa: Rua XV de Novembro, 87, Centro Histórico

Mercado do Artesanato: Rua General Carneiro, s/n, Centro Histórico

Centro Comunitário da Vila Divineia: Rua Regina Felix de Lima, s/n.

Colégio Cidália Rebello Gomes: Ilha dos Valadares

Informações Secultur

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *