Pouco mais de 350 pessoas buscam Vacina contra Gripe unidades de saúde em Paranaguá

POUCO-MAIS-DE-350-PESSOAS-BUSCAM-VACINA-CONTRA-GRIPE-UNIDADES-DE-SAÚDE-EM-PARANAGUÁ-RÁDIO-DIFUSORA-MAIS-FM
Elas integram o grupo prioritário escolhido para a primeira etapa da campanha, que segue até quinta-feira, 18 de abril. / Foto por Hush Naidoo

Balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Paranaguá aponta que, entre os dias 8 e 12 deste mês – a primeira semana da campanha de vacinação contra a gripe – apenas 350 pessoas buscaram se imunizar tomando a vacina. Elas integram o grupo prioritário escolhido para a primeira etapa da campanha, que segue até quinta-feira, 18 de abril.

Além da vacina, cuidados básicos ajudam a evitar Influenza H1N1. Medidas de prevenção são importantes e o alerta ocorre porque é comum o aumento no número de casos nesta época do ano, entre o outono e o inverno.

Proteja-se da H1N1: Paraná inicia primeira etapa de vacinação contra a gripe

Embora tenha iniciado na semana passada a campanha de vacinação contra a gripe (que inclui também a Influenza H1N1 e outras duas formas do vírus), além da vacina há outras formas de prevenção da doença.

A Secretaria Municipal de Saúde de Paranaguá reforça medidas como manter locais arejados, com portas e janelas abertas, lavar as mãos com água e sabão frequentemente, principalmente depois de tossir ou espirrar, e ainda usar álcool em gel 70% sempre antes de comer, tocar os olhos e nariz. Idosos, gestantes e crianças devem redobrar o cuidado para não contrair a doença porque as chances de agravamento para esses pacientes são maiores.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *