Manchetes dos principais Jornais do Brasil 25-03-2019

Acompanhe as principais manchetes do país / Arte: Maria Heifer

Manchete do Jornal Correio Brasiliense de Brasília Distrito Federal:

Justiça liberta mais um preso na operação que levou Temer à prisão.

A desembargadora Simone Schreiber, plantonista do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, determinou a libertação de Carlos Jorge Zimmermann.

Manchete do Jornal O Popular principal Jornal do estado de Goiás:

TENTATIVA DE ASSASSINATO. Mulher afirma que após estupro, João de Deus teria tentado matá-la com três tiros e a jogado em rio.

Denúncia foi feita durante reportagem exibida na noite deste domingo (24) no Fantástico; crime teria sido cometido no ano de 1973.

Manchete do Jornal O Estado de Minas de Minas Gerais:

Vale sabia da situação iminente de rompimento em Barão de Cocais há mais de 20 dias. Segundo o Ministério Público, a auditora Walm Engenharia, contratada pela mineradora, havia avisado sobre risco de liquefação na estrutura em 1º de março.

Ainda de acordo com o MP, 12 estruturas estão em risco severo no estado. A situação de risco iminente de ruptura também abrange outras barragens em Minas, segundo o Ministério Público.

São elas: Vargem Grande, Capitão do Mato, Dique B e Taquaras, em Nova Lima; Menezes 2, em Brumadinho; Laranjeiras e Sul Superior, em Barão de Cocais; e Forquilha 1, 2 e 3, em Ouro Preto.

Manchete do Jornal Correio do Estado de Campo Grande Mato Grosso do Sul:

REDE ESTADUAL. Mandetta defende reestruturação na saúde para reduzir judicialização. MS é o maior do País em volume de ações.

Manchete do Jornal O Dia do Rio de Janeiro:

Após Suzano professores falam sobre violência nas escolas. Depoimentos ouvidos pelo DIA, refletem preocupação com o futuro da Educação.

Manchete portal Globo.com em versão online:

Ciclone em Moçambique deixa centenas de vítimas. Em Beira, segunda maior cidade de Moçambique, o principal hospital local teve 40% do teto arrancado.

As ruas ficaram destruídas com a força dos ventos, que chegaram a até 220 quilômetros por hora.

Manchete do Jornal Folha de São Paulo:

Lava Jato de SP ‘vira a página’ sobre Paulo Preto e mira metrô e parentes de Lula. Força-tarefa também investiga repasses a Alexandre Padilha (PT) e Gilberto Kassab (PSD).

Manchete do Jornal O Estado de São Paulo:

Grupo de WhatsApp do PSL. Major Vitor Hugo critica e depois ameniza relação com Rodrigo Maia.

Líder do governo na Câmara usou WhatsApp para criticar ‘velha política’.

Manchete do Jornal Zero Hora de Porto Alegre Rio Grande do Sul:

CONTAS PÚBLICAS. 90% dos municípios com previdência própria no RS estão em desequilíbrio.

Segundos dados oficiais, do fim de 2016, das 497 prefeituras, 325 têm regimes para servidores, sendo que 294 deles registram déficit atuarial.

Manchete do Jornal Diário Catarinense de Florianópolis:

Presos liberam reféns na Penitenciária de Itajaí. De acordo com a assessoria de comunicação do Deap, nenhum dos reféns estava ferido.

O Estado não informou ainda quais serão as consequências para os cinco presos que participaram do movimento.  A tendência é que sejam transferidos da unidade.

Manchete do Jornal Folha de Londrina:

Projetos de cinema podem trazer R$ 12,6 milhões para Londrina. Pelo menos metade desse recurso, que vem do Fundo Setorial do Audiovisual, já está garantida.

Graças aos esforços de um grupo de jovens que fundaram a Kinoarte em 2003, foram filmados os primeiros curtas.

Logo vieram prêmios e o reconhecimento nacional. Foi tudo muito rápido. Em 2014, a cidade rodou o primeiro longa-metragem, Leste Oeste, exibido em 2016. A partir de então, o que era diletantismo para a maioria dos envolvidos tornou-se negócio.

Manchete do Jornal Gazeta do Povo de Curitiba em sua versão online:

EDUCAÇÃO. Quatro anos depois da Quadro Negro, só cinco escolas tiveram obras concluídas.

Segundo o governo estadual, foram 15 os colégios afetados pelo esquema de corrupção que levou Beto Richa para a cadeia. Alguns não têm prazo para conclusão das obras.

Manchete do Jornal Tribuna do Paraná de Curitiba:

NÃO TEM PERDÃO. Temer dispensa banho de sol e volta a ser meme na internet. Muitas vezes comparado a um vampiro, Temer dispensou o banho de sol nesse final de semana e levou internet à loucura.

A defesa de Temer confirmou a informação e disse apenas que a recusa do banho de sol foi uma “decisão pessoal” do ex-presidente. Normalmente, o tempo concedido para o período fora da cela é de duas horas.

Manchete do Jornal Folha do Litoral News de Paranaguá:

Sistema do CNJ revela a situação das carceragens em todo o País. Em linhas gerais, o Paraná está na 19.ª posição, entre todos os Estados do País, com maior porcentagem de presos provisórios, 35,14%.

Em primeiro lugar está o Estado de Alagoas, com 85,21% de presos provisórios.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *