Patrulha Escolar: 1,6 milhão de estudantes já foram beneficiados

Curitiba, 19 de março de 2019. Solenidade em Comemoração ao 11º Aniversário do BPEC – Curitiba, 19/03/2019 – Foto: Soldado Amanda Morais

O Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) alcançou em 11 anos de atividades 1,6 milhão de estudantes com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

A marca foi comemorada nesta terça-feira (19), em Curitiba, durante a solenidade de aniversário desta unidade da Polícia Militar do Paraná. 

As ações do Batalhão alcançam 72% da comunidade de escolas da rede estadual, com 105 municípios atendidos pelo programa.

Se liga nessa: Guaratuba: Radar da PRF flagra motorista a 161km/h em trecho de serra onde velocidade máxima é de 80km/h

Policiais militares e profissionais da comunidade que fazem parte da história do BPEC foram condecorados na cerimônia.

O comandante da unidade, tenente-coronel Mario Jorge Alves Lopes, explicou que a presença de policiais militares no ambiente escolar faz a diferença no trabalho preventivo e educacional com os alunos.

Curitiba, 19 de março de 2019. Solenidade em Comemoração ao 11º Aniversário do BPEC – Curitiba, 19/03/2019 – Foto: Soldado Amanda Morais

“Os serviços prestados são relevantes, com uma atuação direta através de palestras educativas, operações da Vizinhança Segura, buscando reforçar a interação e a prevenção a crimes, principalmente ao tráfico de drogas”, disse.

+ 1ª Feira para Mulheres Empreendedoras acontecerá em Paranaguá

Ele ressaltou que a atuação do BPEC, diferente das outras unidades operacionais da PM, tem um público-alvo específico e um trabalho preventivo que supera o número de apreensões e prisões.

“Cerca de 97% de nossas ações têm caráter educativo e somente 3% referem-se a ações ostensivas e de cunho repressivo, ou seja, agimos na antecipação de crimes, conscientizando aos alunos sobre as consequências da prática da violência”, explicou.

Fonte: AEN Paraná.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *