Manchetes dos principais Jornais do Brasil – 19/03/2019

Acompanhe as principais manchetes do país / Arte: Maria Heifer – Rádio Difusora Mais FM 104.7

Manchete do Jornal Correio Brasiliense de Brasília Distrito Federal:

Direção pede transferência de alunos envolvidos em ameaça de ataque em Brasília.

Na madrugada desta segunda-feira (18/3), o esquadrão antibombas da Polícia Militar precisou ser acionado para apurar ameaça de bomba dentro do Centro Educacional Gisno, escola pública na Asa Norte.

As suspeitas partiram de mensagens postadas em redes sociais, que sinalizavam o ataque. Ao todo, quatro estudantes estariam envolvidos. Apenas um deles, considerado pivô das ameaças, foi apreendido.

Ele chegou à delegacia por volta das 9h. Os responsáveis pelo jovem chegaram pouco tempo depois. Nenhum dos quatro envolvidos tem registro de ocorrência nas delegacias do Distrito Federal.

Manchete do Jornal O Popular principal Jornal do estado de Goiás: PRIVATIZAÇÃO. Aeroporto de Goiânia estará em nova rodada de leilões. Governo federal divulgou ontem edital de chamamento público de estudos como pontapé inicial para concessão do Santa Genoveva.

Manchete do Jornal O Estado de Minas de Minas Gerais:

Após ‘brincar’ com ataque a escola, jovem é detido com armas falsas e faca em BH.

A onda de mensagens com ameaças a escolas que começou após o massacre em Suzano, em São Paulo, continua em Minas Gerais.

Desta vez, a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa de um jovem de 18 anos que postou uma mensagem em uma rede social contra uma escola da zona sul de Belo Horizonte.

Manchete do Jornal Correio do Estado de Campo Grande Mato Grosso do Sul:

DEMISSÃO VOLUNTÁRIA. PDV deve priorizar servidor com menos tempo de serviço. Projeto deve chegar à Assembleia nesta terça-feira.

Manchete do Jornal O Dia do Rio de Janeiro:

Pais voltam a ficar alertas com Momo ensinando suicídio em vídeos infantis. Boneca de aparência assustadora que burla algoritmos dá passo a passo de automutilação e faz ameaças a quem não segue as ordens. Mãe brasileira relatou que a filha viveu o terror.

Manchete portal Globo.com em versão online:

Sérgio Moro assina acordo que prevê troca de informações entre Polícia Federal e FBI.

Acordo foi assinado nesta segunda (18) em Washington. Parceria prevê compartilhamento de dados biométricos de pessoas investigadas no Brasil e nos Estados Unidos.

Manchete do Jornal Folha de São Paulo:

AÇÕES JUDICIAIS. Judicialização na saúde sobe 130% no país em uma década. Estudo inédito mostra perfil dos processos; em SP, demandas contra planos de saúde lideram.

Manchete do Jornal O Estado de São Paulo:

SETOR AUTOMOTIVO. Livre-comércio de veículos entre Brasil e México começa a valer nesta terça-feira.

Balança comercial do segmento atualmente é favorável para o lado mexicano.

Manchete do Jornal Zero Hora de Porto Alegre Rio Grande do Sul: DIPLOMACIA. Bolsonaro e Trump se encontram nesta terça para estreitar laços entre os EUA e o Brasil.

Será a primeira reunião bilateral entre os dois presidentes. Crise na Venezuela e relações com a China devem marcar presença no encontro.

Manchete do Jornal Diário Catarinense de Florianópolis:

Bolsonaro isenta turistas de EUA, Austrália, Canadá e Japão de visto para o Brasil.

A medida consta em edição extra do Diário Oficial da União publicada nesta segunda-feira.

Manchete do Jornal Folha de Londrina:

Aeroportos de Londrina, Curitiba e Foz do Iguaçu estão na lista de privatizações. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas confirmou a informação em seu perfil no Twitter.

“Conforme anunciado após sucesso do primeiro leilão de aeroportos em blocos, publicamos hoje (18) no Diário Oficial o edital de chamamento para mais uma rodada de concessão de 22 terminais aeroportuários. Vamos estruturar projetos em três blocos: Bloco Sul, Bloco Norte e Bloco Central”, escreveu.

Manchete do Jornal Gazeta do Povo de Curitiba em sua versão online: Presidente do STF deu aval para Gilmar Mendes decidir sobre prisões da Operação Integração.

Logo que recebeu sinal verde, Gilmar Mendes soltou o contador Dirceu Pupo Ferreira e também deu um novo salvo-conduto ao ex-governador do Paraná Beto Richa.

Manchete do Jornal Tribuna do Paraná de Curitiba:

EMBAÇADO. Athletico não se acerta com a Globo e jogos podem não passar na TV.

Palmeiras e Athletico não entraram em acordo até o momento com o Grupo Globo pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro deste ano e, por isso, 52 partidas da competição nacional não terão transmissão em nenhum canal.

Ambos os clubes não acertaram compromisso com TV Aberta (Globo) e pay-per-view (Premiere), apenas com TV fechada (Turner).

Na temporada 2019, o torneio terá a estreia do Esporte Interativo na transmissão, o que dividirá os times e deixará a maior parte das partidas sem nenhuma emissora.

Manchete do Jornal Folha do Litoral News de Paranaguá:

“Sussurrofone” estimula leitura de estudantes em escola. Telefones de brinquedo, construídos de forma artesanal com tubos de PVC, estão dando mais motivação aos estudantes da Escola Municipal Castelo Branco, localizada na Vila Horizonte, em Paranaguá.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *