Manchetes dos principais Jornais Do Brasil – 15/03/2019

Acompanhe as principais manchetes do país / Arte: Maria Heifer – Rádio Difusora Mais FM.

Manchete do Jornal Correio Brasiliense de Brasília Distrito Federal:

STF decide que Justiça Eleitoral deve julgar crimes associados a caixa 2. Resultado impõe uma derrota a força-tarefa da Lava-Jato, que nas últimas semanas criticou a possibilidade de mudança na competência para analisar os processos.

Manchete do Jornal O Popular principal Jornal do estado de Goiás:

PROTOCOLO. Seduc cria regras para situações de risco nos colégios estaduais. Previsão é que manual seja aplicado no próximo bimestre.

Manchete do Jornal O Estado de Minas de Minas Gerais:

STJ concede habeas corpus a envolvidos em tragédia de Brumadinho. Decisão vem menos de 9 horas depois da prisão dos 11 funcionários da Vale e dois da consultoria alemã Tüv Süd.

Manchete do Jornal Correio do Estado de Campo Grande Mato Grosso do Sul:

ECONOMIA. Aumento expressivo no preço do feijão puxa inflação na Capital. O feijão, que teve alta de 83,82% no período, foi o grande vilão.

Manchete do Jornal O Dia do Rio de Janeiro:

Caso de meningite meningocócica é confirmado no Rio de Janeiro. Aluno da 3ª série de turma preparatória para o vestibular em medicina da unidade da Tijuca do Colégio PENSI está afastado desde o dia 6.

Meningite meningocócica é muito preocupante por conta de sua rápida evolução, alta letalidade e potencial de surtos e epidemias.

Manchete portal Globo.com em versão online:

Inquérito para apurar ameaças ao STF deve mirar integrantes da Lava Jato. Presidente do STF determinou abertura de inquérito nesta quinta-feira (14) para investigar notícias fraudulentas, ameaças e ofensas contra os ministros da Corte e seus familiares.

Manchete do Jornal Folha de São Paulo:

Ataque a tiros em mesquitas na Nova Zelândia deixa 49 mortos e 48 feridos. Polícia prendeu três homens e uma mulher; ‘é um dos dias mais sombrios da Nova Zelândia’, diz primeira-ministra.

Manchete do Jornal O Estado de São Paulo:

REAÇÃO. Supremo reage a ataques e vai investigar Deltan Dallagnol e auditores da Receita. Toffoli cita fake news, calúnias, ameaças e infrações para justificar investida.

Manchete do Jornal Zero Hora de Porto Alegre Rio Grande do Sul:

CASO BERNARDO. Graciele isenta Boldrini e Edelvânia inocenta o irmão. Nesta quinta-feira (14) depusarem as rés Graciele Ugulini, madrastra de Bernardo, e Edelvânia Wirganovicz, e seu irmão, também réu no processo, Evandro Wirganovicz. 

Chorando muito, Graciele manteve a versão de que o marido, Leandro, não soube da morte do filho, e declarou querer apenas o perdão dele. Admitiu ter dissimulado ao participar das buscas pelo menino mesmo sabendo que ele já estava morto, mas afirmou várias vezes que a morte “foi um estúpido acidente”.

Manchete do Jornal Diário Catarinense de Florianópolis:

SEGURANÇA. Bope desativa artefato explosivo encontrado em carros usados por assaltantes de carros-fortes.

Os veículos foram localizados pela Polícia Militar no fim da tarde desta quinta-feira, na Rua Erich Mayer, no distrito da Vila Itoupava, em Blumenau.

Manchete do Jornal Folha de Londrina: ENCONTROS FOLHA.

Construção civil precisa olhar para inovação e mudanças do mercado. Assuntos de relevância e que foram debatidos no 13º Encontros Folha, “Construção Civil e Imobiliária – o Papel da Construção Civil na Economia do Norte do Paraná”, que aconteceu nesta quinta (14), pela manhã, no Auditório do Aurora Shopping.

Manchete do Jornal Gazeta do Povo de Curitiba em sua versão online:

JUSTIÇA FEDERAL. Juiz acolhe denúncia e primo de Beto Richa vira réu na Operação Integração.

Luiz Abi Antoun, atualmente no Líbano, é chamado pelo MPF de “operador financeiro” do ex-governador do Paraná no esquema de corrupção envolvendo concessionárias de pedágio.

Manchete do Jornal Tribuna do Paraná de Curitiba:

ESQUEMÃO. Suspeito de liderar golpe de falsa venda de imóveis, casal que estava foragido é preso em Curitiba.

Segundo a Polícia Civil, estava foragido, mas foi preso nesta quinta-feira (14) no bairro Água Verde, em Curitiba. A ação faz parte da Operação Terra Prometida que começou na última terça-feira (12).

Um homem identificado como Geraldo Magela Esmério, de 29 anos, que também seria integrante do grupo, está foragido. Outra quadrilha que agia da mesma forma também é alvo da operação.

Manchete do Jornal Folha do Litoral News de Paranaguá:

China quer parceria com Paraná para obra do corredor bioceânico. O governador destacou que a China é o principal mercado exportador do Paraná.

“Somos o maior produtor de alimentos por metro quadrado do mundo.  Esta é a nossa vocação e queremos ser um grande parceiro comercial da China, em especial nessa área”, afirmou.

Ratinho Júnior ressaltou que o planejamento do Estado para os próximos anos é de muito investimento em infraestrutura.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *