Ressaca deixa turistas presos na Ilha do Superagui

LITORAL

 

A alteração na movimentação do mar ocorreu devido aos fortes ventos que acompanham a frente fria que está passando pelas regiões Sul e Sudeste do país. / Foto: reprodução

Aproximadamente 20 turistas viveram momentos de tensão no litoral paranaense neste domingo. A ressaca e a maré alta, que atingiram a região neste final de semana, fizeram com que os visitantes fossem impedidos de deixar a Ilha do Superagui. 

A proprietária da Pousada onde os turistas estavam hospedados, Denise Ramos, comentou que os visitantes pretendiam sair da ilha rumo a Paranaguá com um táxi náutico no domingo (10), contudo as fortes ondas impediram que eles fossem embora — o que aconteceu apenas na manhã desta segunda-feira (11).

Se liga nessa: Cantor Frank Aguiar ficou preso em alagamento próximo a cidade de Guaraqueçaba no Litoral paranaense

“Eles até tentaram, mas tiveram que voltar, porque fica muito perigoso. Não tinha nem como sair na praia com as ondas, porque elas estavam quebrando na areia”, contou Denise ao Portal Bem Paraná. As ondas também impediam o acesso ao trapiche da ilha, já que quebravam em cima da estrutura.

A alteração na movimentação do mar ocorreu devido aos fortes ventos que acompanham a frente fria que está passando pelas regiões Sul e Sudeste do país. De acordo com alerta emitido pelo Centro de Hidrografia da Marinha, os ventos podem chegar a 75 km/h e ainda podem ser registrados até a noite desta segunda-feira (11).

 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *