Confira a programação de missas no Santuário de Nossa Senhora do Rocio

PARANAGUÁ

Confira a programação para Quarta-feira de Cinzas e para o dia da Mulher no Santuário.

Quarta-feira de cinzas

A Quarta-feira de Cinzas é o primeiro dia da Quaresma. A data é simbólica para todos os católicos porque marca o início de um tempo especial de oração e conversão.

Exatamente por isso, no momento da imposição das cinzas o padre recorda o penitente com as palavras do Evangelho: “Convertei-vos e crede no Evangelho”. Esse dia e esse tempo servem ainda para recordar a fragilidade da vida humana, sujeita à morte. Por isso também a frase bíblica: “Lembra-te que és pó e que ao pó voltarás”.

Aqui no santuário de Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá, a missa com imposição das cinzas será, na quarta-feira, dia 06, às 19h. Convidamos todos e desejamos uma abençoada quaresma.

Dia Internacional da Mulher

No próximo dia 08 de março, dia internacional da mulher, o Santuário Estadual fará uma linda e animada celebração com bênção especial para todas as mulheres.

A missa será às 19h e cada mulher presente receberá de presente uma rosa.

O Dia Internacional da Mulher é celebrado no dia 8 de março e surgiu no final do século XIX e início do século XX nos Estados Unidos e na Europa marcando um tempo de lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho, inclusive pelo direito de votar.

Na década de 1970, o dia 8 de março foi adotado pelas Nações Unidas como o Dia Internacional da Mulher para lembrar as conquistas já adquiridas e fazer memória das lutas até então.

Nosso Santuário, expressão maior da devoção do povo à Maria, tem a alegria de poder celebra esse dia e presentear cada uma das presentes com algo que lembra a beleza da vida, uma rosa.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *