“Rocio, Lugar Sagrados dos Paranaenses” é Aprovado Pelos Bispos do Paraná

SANTUÁRIO

Na reunião dos bispos do Paraná, em Toledo, os Missionários Redentoristas, Padres Dirson Gonçalves e Joaquim Parron, falaram do Santuário do Rocio e receberam apoio para as ações de desenvolvimento do “Lugar Sagrado dos Paranaenses”.

Santuário do Rocio atrai fiéis e visitantes nestas férias / Foto: Giolete Babinski / Rádio Difusora Mais FM 104.7

Com a presença de 22 bispos na Assembléia dos Bispos do Paraná, o Redentorista Joaquim Parron, apresentou e obteve a aprovação do novo Estatuto Canônico do Santuário Estadual.

Em seguida o novo reitor do Santuário, Padre Dirson Gonçalves, propôs o lema para o ano de 2019, “Rocio, Lugar Sagrados dos Paranaenses”. O lema marcará as ações para divulgar a devoção à Nossa Senhora do Rocio, o Santuário em Paranaguá e a festa da Padroeira do Paraná, em novembro.

Além de aprovar o lema, os Bispos vão agendar datas para visitar o Santuário neste ano, acompanhando as romarias de suas dioceses e/ou durante o novenário da Festa da padroeira de 6 a 14 de novembro.

Se liga nessa: Senac Paranaguá oferece cursos rápidos com 30% de desconto

Os religiosos sugeriram durante a reunião, algumas alterações nos horários das Missas, principalmente para o atendimento aos peregrinos. A assembleia geral do Santuário já aprovou a sugestão e as missas dominicais serão 9, 11 e 19 horas (a partir de 6 de março).

A imagem peregrina da Mãe do Rocio será levada para todas as dioceses do estado. Dia 30 de março já está marcada a visita em Guarapuava, conduzida pelo reitor Padre Dirson. Os agendamentos nas demais dioceses estão sendo confirmados e em breve serão divulgados.

Com a presença de 22 bispos na Assembléia dos Bispos do Paraná, o Redentorista Joaquim Parron, apresentou e obteve a aprovação do novo Estatuto Canônico do Santuário Estadual.
/ Foto: Santuário do Rocio

Muito bem recebidos e trazendo boas notícias, ao final da sua participação os Redentoristas presentearam todos os bispos com a imagem de Nossa Senhora do Rocio.

Serviço:

Agendamento de romarias no santuário do rocio

  • Apesar de receber romeiros e devotos da Mãe do Rocio todos os dias, o Santuário reserva especialmente o 3º domingo de cada mês para as romarias.

  • As datas para 2019 são: 17 de março, 21 de abril, 19 de maio, 16 de junho, 21 de julho, 18 de agosto, 15 de setembro e 20 de outubro.

  • Você que é coordenador de romaria na sua comunidade, ou que gostaria de organizar um grupo para peregrinar até o Santuário, entre em contato:

  • (41) 3423-2020                                                                                                

  • E-mail: peregrinacao@santuariodorocio.com

Santuário Estadual de NSra do Rocio
Praça Thomaz Sheehan. 211, Rocio – Paranaguá/Pr
Acompanhe-nos pelo site www.santuariodorocio.com.br, facebook e instagram

Será que vai dar praia neste carnaval? Saiba a previsão do tempo para o feriadão

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *