Domingo, 24, tem missa especial dos educadores no Santuário do Rocio

SANTUÁRIO

Uma tradição na diocese de Paranaguá, a missa especial traz ao Santuário de Nossa Senhora do Rocio, educadores e educandos para rezar pelo sucesso do ano letivo e receber uma caneta abençoada pelos Missionários Redentoristas.

Domingo, 24, tem missa especial dos educadores no Santuário do Rocio / Santuário de Nossa Senhora do Rocio / Rádio Difusora Mais FM 104.7

Este ano, a caneta que será oferecida na Missa Especial dos Educadores, tem a imagem de Nossa Senhora do Rocio.

A celebração com a Pastoral da Educação da Diocese de Paranaguá, será às 19 horas no próximo domingo, 24 de fevereiro.

A expectativa é receber no Santuário, centenas de profissionais da educação e estudantes.

O Padre Dirson Gonçalves, conta que a Congregação Redentorista, valoriza e motiva todas as ações ligadas à educação.

Domingo, 24, tem missa especial dos educadores no Santuário do Rocio / Santuário de Nossa Senhora do Rocio / Rádio Difusora Mais FM 104.7

“Nosso fundador, Santo Afonso de Ligório, foi um dedicado estudante, aos 16 anos doutorou-se em direito civil e eclesiástico. Aos 30, ele completou os estudos de teologia e foi ordenado sacerdote.

Colocou todos os seus dons de escritor, músico e orador para ensinar a palavra de Deus e ajudar os mais necessitados” conta o reitor. “A educação para nós é a chave do desenvolvimento humano e social” completa o Padre Roberto Claudiano, “A sociedade tem mais condições de enfrentar as injustiças e combater a violência quando há dedicação de todos por uma adequada e abrangente educação”, afirmou.

A coordenadora diocesana da Pastoral da Educação, Rosiana Pereira, convida a comunidade:

“Vamos pedir à Padroeira do Paraná, Nossa Senhora do Rocio que traga muitas bênçãos para a comunidade escolar do nosso litoral. As ações de apoio aos educadores, aos estudantes e suas famílias são formas de colaborar para um futuro melhor!”.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *