Carnaval: Confira essas dicas para pular nas festas com saúde

CARNAVAL

Seja nos blocos de rua, nos salões ou mesmo acompanhando os desfiles, o Carnaval vai tomar conta do País e o importante é ter saúde para aguentar toda essa folia.

Carnaval: Confira essas dicas para pular nas festas com saúde / Foto de Ryan Wallace

Carnaval está chegando e não podemos nos esquecer que estamos na estação mais quente do ano, o verão. Senso assim, alguns cuidados são necessários para que você consiga curtir o melhor das festas.

Por isso se liga nessas dicas:

Alimentação

Quanto à alimentação, frutas, verduras e legumes devem fazer parte do cardápio. Fora de casa, é melhor evitar os produtos de origem animal, como carnes mal assadas e embutidos. Alimentos à base de leite, como requeijão e purês, também precisam ser evitados. O ideal é apostar em refeições leves.

+ Fevereiro é o mês do combate a Leucemia

Bebida

É fato que cerveja, vodca e outros destilados ajudam a desidratar. Portanto, se consumir essas bebidas, não esqueça da água logo em seguida. Uma boa dica para hidratação é a ingestão de água de coco, isotônicos ou sucos naturais. Outra recomendação importante: nunca tomar bebidas alcoólicas em jejum.

Carnaval: Confira essas dicas para pular nas festas com saúde / Foto por Tomas Salas

Exposição ao sol

Para quem vai acompanhar os blocos, é imprescindível proteger-se com protetor solar, aplicando a cada 2 horas uma camada adequada do produto. Não esqueça também de consumir muita água, para ajudar na hidratação.

Sono

É de fundamental importância. O ideal é que se tenha, pelo menos, 6 horas seguidas de bom sono, diariamente. Mantenha o quarto fresco, escuro e confortável para ajudar no relaxamento.

O desenvolvimento pede passagem e o Litoral finalmente tira os pés do chão

Corpo

Tome muita água, mais do que os dois litros recomendados por dia, porque a transpiração é excessiva nesta época. Use roupas leves, de algodão e de preferência que contenham proteção solar e evite tecidos sintéticos.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *