Prefeitura de Guaratuba investe em iluminação pública com sustentabilidade

GUARATUBA

As luminárias instaladas na cidade possuem painéis fotovoltaicos, que captam energia solar e armazenam em baterias economizando 100%.

Painéis fotovoltaicos captam energia solar em Guaratuba / Foto: Prefeitura de Guaratuba

A Prefeitura Municipal de Guaratuba está investindo em uma nova tecnologia de iluminação pública. As luminárias autônomas estão tomando conta da cidade litorânea e economizam 100% de energia elétrica.

Isso é possível porque as luminárias possuem painéis fotovoltaicos, que neste caso captam energia e armazém as mesmas em baterias, popularmente, as mesmas são conhecidas como energia solar.

É possível encontrar algumas luminárias dessas nos seguintes locais: duas unidades na Praça da Paz e outras sete foram instaladas na Avenida Brejatuva. Várias outras ainda serão instaladas em locais estratégicos da cidade de Guaratuba, através do trabalho da empresa Guara Luz, responsável pela iluminação pública da cidade.

Pensando também em economia no consumo de energia elétrica, todos os refletores com lâmpadas vapor metálico de 1.000 Watts instalados na Orla Central, que com os equipamentos auxiliares consumiam até 1.120 Watts/hora, foram substituídos por refletores de Led de 500 e 600 Watts.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *