Caminhoneiro perde controle na BR 376 e morre esmagado na cabine.

GUARATUBA

Vídeo de câmera da concessionária Arteris mostra acidente impressionante e carga de produto químico derramada na pista.

 

Acidente em Guaratuba / Foto: reprodução

Durou até a madrugada desta quarta-feira (13) o bloqueio das pistas de descida da serra do mar na BR 376 sentido Paraná-Santa Catarina após um acidente ocorrido no Km 668 por volta das 19 horas, num dos trechos mais perigosos da estrada logo após a divisa com Tijucas do Sul, já no município de Guaratuba.

O motorista Márcio Nogueira, 47 anos, era morador de Cruzeiro, interior de SP, e prestava serviços à transportadora Soberana. Ele era casado e tinha dois filhos. De acordo com a PRF ele estava acima do limite de velocidade permitido e não conseguiu fazer a curva, uma das mais fechadas da serra.

O caminhão transportava produtos químicos atravessou a proteção lateral e foi parar fora da pista. Com o impacto, ele morreu na hora e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Curitiba. Para limpar a pista e retomar as condições de segurança, a concessionária Arteris e a PRF fizeram uma operação de durou até a madrugada desta quinta-feira (14) e mais de cinco quilômetros de filas de formaram.

Acidente em Guaratuba / Foto: reprodução

O fluxo de descida do tráfego foi bloqueado no posto da PRF às margens da represa do Vossoroca. As pistas de subida sentido Santa Catarina-Paraná não foram afetadas. Informações da PRF e imagens do vídeo comprovam que o veículo passou reto na curva, tombou e bateu na mureta de proteção. Via twitter a PRF que se formaram mais de 10 km de filas.

O corpo do caminhoneiro foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML). Nas redes sociais parentes e amigos lamentaram a morte.

Acompanhe o vídeo e as fotos do acidente:

QUARTA, 14 DE FEVEREIRO DE 2019.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *