Conheça um pouco mais o Pe. Dirson Gonçalves, novo Reitor do Santuário de Nossa Senhora do Rocio

SANTUÁRIO

Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (31), a equipe da Rádio Difusora esteve presente na coletiva de imprensa que ocorreu no Santuário de Nossa do Rocio para conhecermos o mais novo reitor do Santuário da Padroeira do Paraná, o Pe. Dirson Gonçalves.

O Missionário Redentorista nasceu em Campo Grande – MS, em 20 de novembro de 1972. Ao completar 19 anos decidiu entrar para o Seminário dos Redentoristas em Curitiba – PR e neste mesmo local concluiu seu curso de Filosofia na Universidade Federal do Paraná (UFPR).

+ Prefeito Marcelo Roque recebe Padre Parron e novo reitor do Santuário do Rocio

“Ano passado completou 15 anos que já sou padre então durante este período, trabalhei nas missões populares e logo em seguida, fui transferido para ser reitor da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Curitiba. Foi um momento muito bonito, onde realizei meus trabalhos durante 5 anos.” Destacou Pe. Dirson.

Após este trabalho, o missionário foi transferido de volta ao Mato Grosso do Sul onde atuava na pequena Paróquia de Nossa Senhora da Guia e depois de algum tempo foi transferido para o Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro onde atuou por oito anos no mesmo estado.

Pe. Parron e Pe. Dirson / Foto: Rádio Difusora Mais FM 104.7

Realizando um trabalho excepcional que desempenhava no único Santuário Mariano do local, o redentorista chamou a atenção de milhares de fiéis através do seu cuidado e carinho com a Igreja.

“Estava pensando que sou privilegiado, pois nossa congregação tem três Santuários no eixo Paraná a Mato Grosso do Sul e já consegui atuar nos três. Então eu gosto desse movimento de fiéis e é um lugar muito especial de evangelização.” Afirmou o novo Reitor do Santuário do Rocio.

O missionário enquanto atuava no Mato Grosso do Sul, desenvolveu um trabalho admirável no Santuário do Perpétuo Socorro, onde milhares de fiéis foram atraídos para as novenas das quartas-feiras e ainda incentivou a população, através das redes sociais, a devoção a Nossa Senhora.

Paraná ganha Museu da História da Medicina, uma parceria da AMP e Santa Casa

“O ser humano precisa de um fortalecimento espiritual e o Santuário por excelência é o lugar desse encontro. Agora tenho uma responsabilidade muito grande nas mãos, mas ao trabalhar com as equipes aqui, expliquei que é necessário termos em mente que estamos cuidando de um lugar que não é um simples local e sim um Santuário e que o mesmo não é nosso e sim de Deus.” Salientou Pe. Dirson.

De acordo com o novo reitor, seu método de trabalho é em equipe e vai desenvolver o melhor trabalho possível na direção do Santuário do Rocio e ainda ressaltou a importância do mesmo para o Estado do Paraná.

Pe. Dirson / Foto: Rádio Difusora Mais FM 104.7

“Como o Santuário é da Padroeira do Estado do Paraná, para atribuirmos o mesmo a todos os fiéis, colocamos o tema: “Rocio, lugar Sagrado dos Paranaenses”, queremos atrair o povo para esta realidade.” Enfatizou o novo reitor do Santuário.

Nesta oportunidade, conversamos também com o Pe. Joaquim Parron que nos falou mais a respeito da sua expectativa com relação ao Santuário.

Pe. Parron / Foto: Rádio Difusora Mais FM 104.7

“Trabalhamos muito, investimos na cidade através do turismo religioso e estamos muito felizes com a vinda do Pe. Dirson que é meu amigo pessoal, um servo de Deus que vai fortalecer através do projeto que o mesmo trouxe a vinda de romarias todas as semanas ao Santuário.” Destacou Pe. Parron.

Atualmente o Santuário do Rocio conta com Romarias sempre nos terceiros domingos de cada mês, agora com a chegada do Pe. Dirson e uma reunião realizada com todos os bispos do Paraná, todos os domingos o Santuário fará acolhida aos romeiros de diversas partes do estado.

Prefeitura de Paranaguá ampliará a passarela da Ilha dos Valadares

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *