Prefeitura de Paranaguá ampliará a passarela da Ilha dos Valadares

PARANAGUÁ

Foto: Prefeitura de Paranaguá

A equipe da Rádio Difusora Mais esteve acompanhando nesta última terça-feira no início da passarela da Ilha dos Valadares a entrega da primeira etapa de revitalização e manutenção das obras realizadas no local. Em razão disto, conversamos com o Secretário de Obras Públicas Maikol Amarante que fará um balanço da reforma.

“Por muitos anos a passarela ficou sem manutenção, as estacas de fundação estavam bastante danificadas e o foco principal nesta obra foi a recuperação estrutural da passarela, que é parte que sustenta a ponte. Foram feitas então a limpeza dessas estacas, foi quebrado o concreto danificado e logo substituído por outro, foram trocada as ferragens que estavam em situação crítica. Foi refeito o contra piso da laje e toda a estrutura da passarela foi lavada, realizamos também as pinturas dos guarda-corpos.” Destacou o secretário.

Secretária Municipal de Saúde Ligia Regina de Campos Cordeiro faz alerta para vacinação contra a Febre Amarela

Embora os atrasos que fizeram a obra durar 225 dias, por inúmero imprevistos como a greve dos caminhoneiros por exemplo, foi enfatizado pelo Secretário de Obras Mikol Amarante, que a obra foi realizada com sucesso e que a ponte agora está mais segura.

Quando conversado com o Prefeito Marcelo Roque, o mesmo destacou o trabalho do seu pai, o ex-prefeito Roque, que durante seu mandato já havia realizado reformas na ponte e que desde então, novas reformas não teriam acontecido.

“Desde o ano de 2017 quando eu entrei a ponte estava interditada, eu desde a minha campanha eleitoral prometi que iria reformar a ponte, agora estou entregando as obras e vamos fazer a licitações dos projetos para ampliação para o lado direito da ponte em mais dois metros e começar ainda este ano com os trabalhos, dando mais tranquilidade para os moradores que utilizam a ponte.” Enfatizou o Prefeito Marcelo Roque.

Cinema no hospital é uma nova atração para melhorar a recuperação de pessoas em tratamento de câncer

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *