20.ª Semana Nacional de Combate às Drogas inicia em Paranaguá

A Prefeitura de Paranaguá, trabalhando em conjunto com a Secretaria Municipal de Segurança promoverá diversas ações de 19 a 26 de junho em razão à 20ª Semana Nacional de Combate às Drogas.

“Realizaremos uma série de ações com cidadãos visando a prevenção ao uso de drogas e a qualidade de vida”, afirma o guarda civil municipal, GCM Freitas que está à frente do Departamento Antidrogas (Dead).

Conforme o GCM, a abertura da Semana aconteceu nesta terça-feira, 19, na sede da Guarda Civil Municipal (GCM), no Bairro Padre Jackson.

“No decorrer da semana serão realizadas panfletagens em semáforos, palestras em escolas, torneio futebol entre projetos sociais e casas terapêuticas, entre outras atividades.”. Afirma GCM Freitas.

Na quarta-feira, 20 a palestra ocorre na Escola Nayá Castilho, nos dias 21, 25 e 26 na Escola Caic. Além das palestras, haverá premiação pelas melhores redações que terão como tema a prevenção contra as drogas.

“Durante todo o ano, por meio do Dead, há trabalhos de conscientização para evitar esse mal que assola tantas famílias, mas neste momento, integrados a esta campanha nacional, concentramos ainda mais nossos esforços com o intuito de fazer dos cidadãos agentes multiplicadores desta luta contra as drogas. Contribuir para transformar esta realidade alarmante de uso em grandes quantidades de drogas lícitas e ilícitas em Paranaguá, principalmente por jovens é também uma orientação do prefeito Marcelo Roque”, salienta o secretário municipal de Segurança, João Carlos Silva.

A Semana de Combate às Drogas surgiu em 1999, em lembrança ao primeiro aniversário da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), criada em 19 de Junho de 1998. A programação tem por objetivo principal a conscientização e a mobilização da sociedade brasileira, no que diz respeito aos problemas e às atividades de redução da demanda e oferta das drogas.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *