Conheça quem foi Ricardo Boechat jornalista e âncora do Jornal da Band

JORNALISMO

Diversos prêmios destacam a vida de um dos melhores jornalistas brasileiros.

Como sempre efetuou seu trabalho com excelência, foi ganhador por três vezes do Prêmio Esso (ExxonMobil de Jornalismo), o mais requisitado da área.

Ricardo Eugênio Boechat nasceu em Buenos Aires na Argentina no dia 13 de julho de 1952 e foi um grande jornalista, apresentador e radialista brasileiro.

Trabalhou nos principais jornais do país como: O Globo, O Dia, O Estado de São Paulo e Jornal do Brasil. Atuava agora como âncora do Jornal da Band e de diversos outros jornais da rede Band de Comunicação.

Como sempre efetuou seu trabalho com excelência, foi ganhador por três vezes do Prêmio Esso (ExxonMobil de Jornalismo), o mais requisitado da área e o único a ganhar em três categorias diferentes: Âncora de Rádio, Colunista de Notícia e Âncora de TV. 

Além de exercer seu trabalho na televisão, o jornalista também era colunista semanal da Revista ISTOÉ e é recordista do Prêmio Comunique-se com 17 troféus. O jornalista lançou em 1998 o livro “Copacabana Palace – Um hotel e sua história” (DBA)

Como sempre efetuou seu trabalho com excelência, foi ganhador por três vezes do Prêmio Esso (ExxonMobil de Jornalismo), o mais requisitado da área.

Em 2014 uma pesquisa do site Jornalistas & Cia listou os 100 melhores profissionais do setor e claro, Boechat foi eleito o mais admirado.

Infelizmente o jornalista faleceu aos 66 anos junto com o piloto do helicóptero que caiu no km-7 da rodovia Anhanguera em São Paulo na manhã desta segunda-feira (11).

Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu em cima de um caminhão que trafegava pela via, no sentido interior, próximo à praça do pedágio. O motorista do caminhão foi socorrido pela concessionária.

11 equipes de resgate foram acionadas ao local e ainda não se sabe a causa do acidente.

O Presidente da República Jair Bolsonaro postou uma mensagem, em seu Twitter pessoal, a família do jornalista e do piloto.

Presidente lamenta morte do jornalista e seu piloto.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *