Pe. Joaquim Parron reuniu-se com o Presidente da APPA Luiz Fernando Garcia sobre o impacto da obra de ampliação do porto no Santuário do Rocio

SANTUÁRIO

Pe. Joaquim Parron reuniu-se com o Presidente da APPA Luiz Fernando Garcia sobre o impacto da obra de ampliação do porto no Santuário do Rocio / Foto: Rádio Difusora Mais FM

Na noite do dia 23 de janeiro, a reportagem da Rádio Difusora esteve acompanhando a audiência pública que ocorreu no Santuário do Rocio em relação as obras de ampliação do cais do Porto em Paranaguá e a partir deste evento muitas fake News começaram a ser disseminadas pela cidade. Diversos boatos de que o Porto de Paranaguá queriam fazer a retirada do Santuário do Rocio do seu local de origem, começou a percorrer os grupos de WhatsApp e Facebook, no entanto não era essa a intenção da APPA.

Então, após toda reivindicação feita pelos fiéis, Pe. Parron encontrou-se com o Presidente da APPA, Luiz Fernando Garcia, para conseguir conciliar o turismo religioso com a necessária expansão do Porto de Paranaguá, sendo assim, o Governo do Paraná irá coordenar ações para o melhoramento da região do Santuário.

Por esta razão, após a reunião entre o Pe. Parron com o Presidente da APPA, o líder religioso disse:

“Foram discutidos todos os assuntos relacionados ao Santuário e o Porto e nós trouxemos exemplos da Europa, onde existe uma convivência muito tranquila entre Santuário e Porto e ainda mais com as novas tecnologias, hoje é possível essa convivência, ainda mais porque o Governador e o Presidente estão dispostos a trazer essa tecnologia.” Destacou Pe. Parron.

Pe. Joaquim Parron / Foto: Rádio Difusora Mais FM

Ainda durante a reunião, alguns itens que foram destacados foi melhorar os acessos ao Santuário e a revitalização do bairro e dentro de aproximadamente 20 a 30 dias, o Porto apresentará um novo projeto, desta vez conforme conversado em reunião.

“O Santuário é uma atração turística da cidade e o que mais atrai turistas para a cidade querendo ou não é o Santuário do Rocio, com suas missas, os dias de romaria, festa, por isso estamos feliz com essa colaboração que a APPA e o Governador do Estado, Ratinho Junior e também do Prefeito Marcelo Roque, que estão dispostoa a trabalhar em conjunto nesta revitalização do bairro do Rocio.” Declarou Pe. Joaquim Parron.

É importante destacar que as obras de ampliação do Porto não pretendem de forma alguma, a retirada do Santuário de Nossa Senhora do Rocio do seu local de origem. Nesta ocasião, conversamos também com o Presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, Luiz Fernando Garcia que disse:

“Havia um boato de que o Porto queria tirar o Santuário daquele local e o que aconteceu foi o contrário. O próprio Governador Ratinho Junior, pediu para que olhássemos para o Santuário, então vamos coordenar as atividades portuárias para que as mesmas olhem para a Igreja e tentar minimizar os impactos trazidos pelo movimento dos caminhões que transitam nesta região.” Enfatizou o Presidente.

Pe. Joaquim Parron reuniu-se com o Presidente da APPA Luiz Fernando Garcia sobre o impacto da obra de ampliação do porto no Santuário do Rocio / Foto: Rádio Difusora Mais FM

Luiz Fernando ainda ressaltou que projetos para a região serão criados, principalmente para melhorar o acesso ao Santuário, afim de melhorar os aspectos do local. O Vereador Luizinho Maranhão também esteve acompanhando a reunião e salientou:

“Graças as Deus as coisas foram bem esclarecidas e é importante lembrar a preocupação do Pe. Parron, claro que o avanço do Porto é algo importante, gera mais empregos e renda, mas também devemos nos preocupar com o Santuário, com os moradores da região, a história da Padroeira do Paraná está ali, parte da história religiosa do estado está neste local, portanto precisa ser respeitado e assim conseguiremos reconciliar o crescimento portuário e aumentar o turismo religioso.”

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *