Prefeitura de Matinhos e Sesc firmam parceria para realização de exames gratuitos de mamografia e citopatológicos

SAÚDE

Até o dia 12 de Dezembro, os moradores de Matinhos vão poder contar com o auxílio do Sesc na assistência à saúde. Isso porque, na tarde dessa terça-feira, dia 13 de novembro, foi instalada no município a Unidade Móvel Saúde Mulher.

Prefeitura de Matinhos e Sesc firmam parceria em evento. / Prefeitura de Matinhos / Rádio Difusora Mais FM 104.7

A cerimônia de inauguração teve a apresentação do Grupo de Fandango “Mandicuera” de Paranaguá, que mantém viva nossas tradições e cultura do povo caiçara, e a presença de representantes do Sesc, convidados e autoridades, entre elas o Prefeito de Matinhos Ruy Hauer Reichert, Prefeito de Pontal do Paraná Marcos Fioravante (Casquinha), Secretário Municipal de Saúde de Matinhos Claudir Lourenço, Vereador Sandro Paulo Ramos (Lagarto), vereador Renato Pereira da Silva (Renato Policia), Delegada da Policia Civil de Matinhos Samia Cristina Coser,

A Unidade Móvel Saúde Mulher conta com equipamentos de alta tecnologia e uma equipe multidisciplinar para atender os pacientes. Serão oferecidos gratuitamente exames de mamografia e citopatológicos, que previnem, respectivamente, câncer de mama e de colo do útero. Ações educativas de promoção à saúde também serão realizadas.

“Essa parceria Sesc e Prefeitura de Matinhos, é extremamente importante, porque vai suprir uma grande demanda por saúde do nosso município”, e nós só temos a agradecer! Afirmou o prefeito de Matinhos Ruy Hauer Reichert.

A Unidade Móvel SESC Saúde Mulher ficara até o dia 12/12/2018, nos fundos do Ginásio de Esportes do SESC Caiobá, realizando gratuitamente exames de:

 

– Mamografia: 50 a 69 anos.

  • Preventivo: Mulheres que já iniciaram atividade sexual Com idade de 25 a 64 anos.
  • Documentos obrigatórios: RG, CPF, Cartão SUS e Comprovante de Residência atualizado

Para mais informações, ligue (41) 9-8532-9431

 

Fonte: Departamento de Comunicação Prefeitura de Matinhos

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *