A Governadora do Estado, Cida Borghetti autoriza o curso de Engenharia da Produção na Unespar – Paranaguá

PARANAGUÁ

Serão 40 vagas de período integral já a partir do ano que vem. Ofertado pela Unespar, o curso foi planejado para atender demandas regionais e vai contribuir com o desenvolvimento econômico, social e cultural da região.

A governadora Cida Borghetti autorizou nesta quarta-feira (7) o funcionamento do curso de Engenharia da Produção em Paranaguá, no Litoral do Estado. O curso da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) vai ofertar 40 vagas de período integral já a partir do ano que vem. – Curitiba/Pr, 07.11.2018 – Foto Jonas Oliveira/Governadoria.

 

Nesta quarta-feira (07/11), a Governadora do Estado do Paraná autorizou o funcionamento de um novo curso na Universidade Estadual do Paraná (Unespar) – campus Paranaguá. O mais novo curso de Engenharia da Produção irá ofertar 40 vagas em período integral a partir de 2019.

Com a finalidade de desenvolver o Litoral paranaense, por ser um curso voltado para o setor produtivo, a Governadora Cida Borghetti afirmou pela AEN (Agência de Notícias do Paraná) que:

“O Governo do Estado está executando diversas obras de infraestrutura no município e no Porto de Paranaguá. Um curso como este vai qualificar e ampliar as possibilidades dos moradores das cidades litorâneas”, disse.

 

Unespar – campus Paranaguá

A universidade oferta atualmente nove cursos, com 440 vagas ofertada todos os anos. O curso de Engenharia da Produção é o primeiro da área de engenharia a ser ofertado no município.

Segundo o Secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Décio Sperandio, relatou que foi um curso totalmente pensado e preparado para atender as demandas regionais de Paranaguá e contribuir com o desenvolvimento econômico, social e cultural da região.

A governadora Cida Borghetti autorizou nesta quarta-feira (7) o funcionamento do curso de Engenharia da Produção em Paranaguá, no Litoral do Estado. O curso da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) vai ofertar 40 vagas de período integral já a partir do ano que vem. – Curitiba/Pr, 07.11.2018 – Foto Jonas Oliveira/Governadoria

De acordo com o diretor do campus, Cleverson Molinari Mello, a universidade estuda a realização de um vestibular específico para Engenharia da Produção. “Hoje muitos jovens sobem a serra para cursar a faculdade de engenharia. Este curso beneficia todo o Litoral e abre a possibilidade de novos cursos de engenharia na região”, disse.

 

Presenças

Participaram da solenidade os presidentes da Fundação Araucária, Paulo Brofman, e do Tecpar, Júlio Félix; os reitores da Unicentro, Aldo Nelson Bona, da UEL, Sérgio Carlos de Carvalho, da UEM, Julio César Damaceno; e da Uenp, Fátima Padoan.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *