Feira do Artesão acontece nesta próxima quinta-feira, 08 de novembro

PARANAGUÁ

Rádio Difusora Mais FM 104.7

A Feira de Artesãos, como o próprio nome já diz, é uma feira onde vários artesãos se juntam para fazer os artesanatos e mostrar seus trabalhos. A partir desses encontros, surgiu a ideia de montar uma feira de artesanato e que até agora, conta com a exposição de trabalho de vinte expositores, por esta razão recebemos em nossos estúdios Sandra Cancela, uma das organizadoras da Feira do Artesão que acontecerá no próximo dia 8 de novembro, no sindicato dos bancários, localizado na Rua Xavier da Silva, Nº: 80, bairro Tuiuti.

“Bom eu sou suspeita de falar pois faz 33 anos que eu trabalho com artesanato. Então este ano a feira vai do 12hrs (meio-dia) até é às 21hrs (vinte e uma).” Destaca Sandra Cancela.

Portanto, nesta próxima quinta-feira (08/11), a partir do meio dia, no sindicato dos bancários acontecerá a Feira de Artesãos com entrada totalmente gratuita.

 

Surgimento da iniciativa

“Ao nos reunirmos como sempre fazemos, enquanto conversávamos, pensamos na possibilidade de montarmos uma feira, da primeira vez tivemos 15 participantes, agora estamos com vinte e cada vez mais vamos crescendo. Os nossos encontros acontecem no meu ateliê, e foi nessas reuniões que criamos a feira.” Enfatiza a artesã.

Segundo Sandra, sua área de especialidade é com garrafas, bordados, patchwork que é uma febre hoje em dia. Dentro desta área do patchwork, é possível desenvolver trabalhos com pano de prato, bolças, dentre outros.

Larry Cesar e Sandra Cancela /Rádio Difusora Mais FM 104.7

“Também podemos trabalhar dentro deste ramo, com feltro, porcelanas amigurumi, MDF que no caso é a pintura em madeira e já inclui a arte francesa onde a qual é muito linda, a sublimação que são feitos nas camisetas. Temos também as linhas infantis, onde possuímos babadores bordados, paninhos, temos também personagens em crochê, enfim, é uma infinidade de produtos.” Salientou Sandra.

Segundo a artesã, a arte francesa é a quanto temos de 6 a 12 camadas de papel uma em cima da outra e ai conseguimos fazer uma decoração em um prato, madeira dentre outros objetos. Os trabalhos desenvolvidos com a porcelana amigurumi, são os personagens, bonequinhos do crochê.

“Trabalhar com isso é muito bom, pois damos a oportunidade para a pessoa mostrar o seu trabalho, uma maneira de divulgação, além disso, os visitantes podem fazer encomendas de artesanatos para lembranças, basta conversar com o artesão que deseja a lembrança.

Claudio Rodrigues, Sandra Cancela e Larry Cesar / Rádio Difusora Mais FM 104.7

Ação Social

“Estaremos organizando uma ação social para o natal, com o intuito de ajudar as crianças carentes. Pensando nisso, pensamos em fazer várias bonecas de pano para as meninas e para os meninos, vamos preparar vários joguinhos da velha em EVA. Por isso pedimos a ajuda de todos para conseguirmos doações de tecidos, fitas, EVA e enchimento para boneca, pois nós nos reunimos em uma tarde para conseguir deixar tudo preparado e se alguém quiser ajudar na confecção, será muito bem-vindo.” Ressalta Sandra.

Portanto, participe, vá até a Feira de Artesão, que acontecerá no próximo dia 8 de novembro, no sindicato dos bancários, localizado na Rua Xavier da Silva, Nº: 80, bairro Tuiuti – Paranaguá, Pr.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *