Marquinhos Roque faz balanço positivo das eleições mesmo com o Litoral sem representatividade

PARANAGUÁ

Larry Cesar, Presidente da Câmara Municipal de Paranaguá Marquinhos Roque, Claudio Rodrigues / Rádio Difusora Mais FM 104.7

 

Recebemos em nossos estúdios o Presidente da Câmara Municipal de Paranaguá Marquinhos Roque para fazer um balanço da sua campanha a Deputado Estadual nestas eleições de 2018 e agradecer a população pelos seus 13.051 votos recebidos.

Uma campanha diferenciada, que teve como objetivo eleger um deputado para fazer mais pelo litoral paranaense. Tivemos disputando esta mesma vaga de deputado estadual, aproximadamente 30 candidatos, entre federais e estaduais.

“Acredito, que nós só iremos obter êxito quando tivermos um número menor de partidos, não só aqui, mas sim no país inteiro e o voto ser regionalizado, ou seja, região do litoral tendo duas cadeiras na câmara e assim, dentro da nossa região, não teria o problema de sair 10, 30 candidatos nas eleições, pois assim, teremos essas duas cadeiras garantidas. Isso para um futuro é algo muito interessante de se discutir.” Afirma o Presidente da Câmara dos Vereadores.

Marquinhos agradece a população de Antonina, por ter confiado em seu trabalho, onde alcançou a quantia de 500 votos, à população de Pontal do Paraná pelos seus 740 votos e a população parnanguara, pelo carinho e confiança.

No dia do primeiro turno das eleições, milhares de pessoas deixaram de ir votar em todo o país em razão do mal tempo e aqui em Paranaguá não foi diferente, no total, 15 mil pessoas não compareceram nos seus locais de votação.

A respeito da sua campanha, o vereador Marquinhos disse que sempre foi muito bem recebido pela população em todos os lugares, bairros que passou durante sua campanha. Segundo o Presidente da Câmara dos Vereadores, seria excelente se o Litoral tivesse um representante, pois os recursos que podem ser utilizados pelos prefeitos nos municípios, são escassos, e com alguém “lá em cima” (referindo-se a Câmara), poderia mandar recursos e assim, ajudaria as cidades do litoral paranaense.

Larry Cesar e o Presidente da Câmara Municipal de Paranaguá Marquinhos Roque. / Rádio Difusora Mais FM 104.7

 

Recursos para Paranaguá

Durante a campanha do primeiro turno das eleições de 2018, a Prefeitura de Paranaguá estava apoiando a candidata Cida Borghetti para governo do estado, pois, fez com que vários recursos chegassem a Paranaguá, como revitalização da Bento Rocha, a construção do Viaduto na Ayrton Senna, e também a Unidade de Oncologia do Hospital Erasto Gaertner, que beneficiará muito a população. Mas segundo Marquinhos, não é por ter apoiado outra candidata ao governo do estado que significa que ele e a prefeitura não simpatize com o mais novo governador do estado e sim, estavam retribuindo com o apoio ao governo do estado, uma candidata que fez muito por Paranaguá: “Temos que estar de mãos dadas com o novo Governador do Estado, o Ratinho Junior, e sabemos que ele será um excelente governador.” Afirma.

O Presidente da Câmara dos vereadores de Paranaguá ainda ressalta que devemos ficar atentos a cada passo dado pelos nossos representantes, devemos exigir o que é nosso por direito, principalmente relacionado a segurança dos cidadãos paranaenses. “O Brasil precisa de uma estabilidade política, esperamos que o país melhore, porém só depois disso que as coisas podem começar a acontecer de forma positiva.” Salienta.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *