Confira a lista de apps que ajudam para que seu voto seja mais consciente

Todos os apps são gratuitos.

(Appoie/Reprodução)

 

A Revista Exame separou, com base em informações sobre envolvimento em investigações, uma pequena lista de apps (aplicativos) que tem como missão ajudar os eleitores para que tenham um voto mais consciente nas urnas eletrônicas no dia das votações de 2018.

Confira os apps destacados pela revista:

App Eleitor Digital.

 

Eleitor Digital

Segundo a Exame, o app foi desenvolvido para os sistemas android e conta com entrevistas em vídeos com candidatos à presidência e ao governo de estado, assim como, nos mostra quais candidatos ao Senado estão envolvidos em processo: “O Eleitor Digital conta também com uma pesquisa que pode ser respondida para expressar sua opinião e, ao mesmo tempo, checar os resultados de cada tópico. As perguntas são sobre assuntos como porte de armas, redução da maioridade penal, liberação dos jogos de azar, descriminalização do aborto, casamento de pessoas do mesmo sexo, entre outros.” Disse a revista.

App Detector de Ficha de Político.

 

Detector de Ficha de Político

O aplicativo permite que o usuário explore se o candidato de sua escolha está envolvido em alguma investigação, pois reúne dados sobre os candidatos e políticos que estão cumprindo mandato. Ainda podem ser consultados, ex-presidentes, governadores, senadores e deputados. As informações são todas recolhidas pelo Instituto Reclame Aqui. O app está disponível para Android e iPhone.

App Eleições 2018

 

Eleições 2018

Segundo a revista: “O aplicativo tem atalhos para seções importantes do site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e também traz informações sobre os candidatos, incluindo deputados estaduais. A interface é intuitiva e seu modelo de negócio se apoia na exibição de publicidade de forma não invasiva. O aplicativo tem versão para dispositivos Android.”

App Appoie.

 

Appoie

Está disponível para Android e iPhone, e o app auxilia na procura de candidatos que tenham afinidade com você caro eleitor.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *