Operação Nacional Mata Atlântica em Pé confirma desmatamento de 121 hectares de florestas em quatro municípios do Paraná

A operação conta com a participação de polícias ambientais e órgãos públicos da área, com o objetivo de identificar desmatamentos em áreas de Mata Atlântica, punir os responsáveis e cobrar a reparação dos danos.

Foto: MPPR (Ministério Público do Paraná).

Balanço do primeiro dia da Operação Nacional Mata Atlântica em Pé, que já fez ações de fiscalização em quatro municípios paranaenses (Guarapuava, Inácio Martins, Pinhão e Prudentópolis), constatou desmatamento de 121 hectares de floresta. Apenas na segunda-feira, houve cinco autuações ou notificações e interdição de quatro áreas. Uma pessoa foi presa.

A operação, realizada simultaneamente em 15 estados, continua até esta quarta-feira (exceto em Minas Gerais e no Ceará, onde as ações se estenderão por mais um dia). Na quinta-feira, serão apresentados os resultados gerais.

Foto: MPPR (Ministério Público do Paraná).

Operação

Unidades do Ministério Público de 15 estados brasileiros lançaram na segunda-feira, 10 de setembro, a Operação Nacional Mata Atlântica em Pé, que conta com a participação de polícias ambientais e órgãos públicos da área, com o objetivo de identificar desmatamentos em áreas de Mata Atlântica, punir os responsáveis e cobrar a reparação dos danos. A ação conjunta é realizada pelos MPs dos seguintes estados: Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí e Ceará.

Fonte: MPPR (Ministério Público do Paraná).

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *