Estado do Rio de Janeiro é o primeiro do Brasil a aderir as novas placas padrão Mercosul

Para melhorar a segurança do motorista e seus passageiros, a placa é rastreável através de um aplicativo que ainda será disponibilizado pelo Detran.

Novo modelo Mercosul / Foto: Detran

Há alguns meses, anunciamos aqui no site da Rádio Difusora Mais FM, que iriam surgir um novo modelo de placa para os veículos, padrões Mercosul e agora isto já virou realidade e o primeiro estado brasileiro a aderir a nova placa é o Rio de Janeiro.

Ontem (11/9) o estado do RJ recebeu as primeiras placas do novo padrão, que vem equipadas com o QR Code, que servirá para aumentar ainda mais a segurança e evitar o risco de clonagem. Diferente das tradicionais placas brasileiras, o novo modelo é de cor azul e branca e possui quatro letras e três números. Cada placa virá com um código único que irá conter todos os dados da placa.

Para melhorar a segurança do motorista e seus passageiros, a placa é rastreável através de um aplicativo que ainda será disponibilizado pelo Detran e o novo modelo cura R$ 295,35, mesmo valor das atuais placas.

 

Quem deve realizar a troca de placa

Nem todos os motoristas precisam realizar a troca de placa, pois a mudança é somente para os veículos novos, ou seja, aqueles que ainda serão emplacados ou aqueles que haverá troca de propriedade, mas aqueles que quiserem aderir ao padrão Mercosul já podem estar colocando em seus carros voluntariamente.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *