Colégio Sesi/Senai Paranaguá lança projeto Cidadão do Líder do Amanhã

O projeto visa passar ao cidadão questões sobre os direitos que possui, além de deixar a população informada sobre as necessidades básicas para aqueles que precisam viver em sociedade, os alunos vivenciam experiências diferentes ocorrendo troca de valores.

Professor e mentor do projeto Jhonatan Luiz, alunas do Colégio Sesi e Thiago Campos nos estúdios da Rádio Difusora Mais FM 104.7.

Projeto Cidadão Líder do Amanhã é realizado pela rede Sesc/Fiep/Senai, que tem o objetivo de criar uma consciência cidadã em toda a população. O sistema Fiep desenvolveu o projeto, a partir de um diagnóstico feito sobre a falta de conscientização das pessoas, cujo resultado mostrou que a população não sabe as coisas básicas que necessitavam ter o conhecimento. Por esta razão, conversamos com o Professor e mentor do projeto Jonathan Luiz, que nos falará mais sobre este projeto.

“Muitas pessoas não sabiam o que era Constituição Federal, Lei Maria da Penha, Código Brasileiro de Trânsito e isso fez com que o sistema desenvolvesse esse projeto e espalhasse por todo o Paraná e assim, preparamos nossos profissionais para que pudessem falar em cidadania para a população.” Afirma o Professor Jonathan Luiz, mentor do projeto.

Professor e mentor do projeto Jhonatan Luiz e Thiago Campos nos estúdios da Rádio Difusora Mais FM 104.7.

Hoje, a equipe do projeto Cidadão Líder do Amanhã, além do professor, é formado por seis alunos e com essa equipe, é desenvolvido o trabalho que é realizado por etapas: “O projeto iniciou no final de julho e segue até o dia 14 de setembro.” Declara o professor.

Por isso o projeto visa passar ao cidadão questões sobre os direitos que possui, além de deixar a população informada sobre as necessidades básicas para aqueles que precisam viver em sociedade, os alunos vivenciam experiências diferentes ocorrendo troca de valores.

Conversamos também com a Eduarda Ferreira Machado de 16 anos, que é umas das participantes do projeto e nos falou sobre a produtividade, o que conquistou participando deste projeto.

“Eu faço parte de uma oficina que se chama Monte Bem, e ao ser apresentado esse projeto para a gente, achei muito interessante. Ao participar d projeto, não esperava que tão poucas pessoas não conhecessem a Constituição Federal, então levar o meu conhecimento às pessoas, é muito bom, pois todos temos que saber ao menos um pouco, pois a Constituição é a nossa carta magna.” Relata a estudante.

 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *