Representando Paranaguá Robert Dias vence campeonato paranaense de fisiculturismo

Foco e determinação foram a chave para a porta do tão sonhado 1º lugar.

 

Participar de um campeonato paranaense de fisiculturismo, ganhar em primeiro lugar e ainda trazer esse título a Paranaguá parece um sonho não é mesmo? Mas foi isso mesmo que aconteceu com o atleta representando a cidade de Paranaguá de fisiculturismo Robert Dias da Silva, que com muita garra e determinação conseguiu alcançar seus objetivos no concurso e ainda garantir uma vaga para o campeonato brasileiro.

Recebemos em nossos estúdios o Parnanguara e Campeão Paranaense de Fisiculturismo na categoria Men´s Physique Sênior até 179cm, Robert Dias da Silva, que compartilhou com a equipe da Rádio Difusora Mais a sua história.

“São três anos de esforços e ainda com a pesagem, que para você conseguir participar deve estar no peso correto e faltando uma semana  para a competição eu precisava me hidratar mais do que o normal, estar com o peso lá em cima, foi difícil, tive muitos altos e baixos na minha vida, no meu primeiro ano de competição tentei alcançar o peso mas não consegui, no segundo ano foi mais complicado ainda, mas não desisti e a academia nunca me abandonou, na Ilha do Mel trabalhava das 08h até às 21h e depois ainda corria mais 2km.” Afirma o Campeão Robert Dias.

Essa é uma daquelas histórias de superação do esporte, temos um campeão paranaense de fisiculturismo que com muita garra alcançou seus objetivos. E no dia primeiro de novembro do ano passado, o atleta começou a trabalhar na Churrascaria dos Amigos e conversou com o patrão que deu total apoio Robert que, para conseguir alcançar o peso da prova, precisou comer 300 gramas de arroz a cada três horas e como o mesmo não tem tendência a engordar, tonava-se mais difícil, afinal, o atleta deveria comer muito para conseguir alcançar o peso ideal para competir.

“Foi difícil porque chegar a 90 quilos uma pessoa que tem em média 82 quilos é muita coisa, mas graças a Deus dia 1º de maio, com muita força de vontade e fui então a Curitiba participar do campeonato, que é muito grande e possuía participação de pessoas de diversas partes do país.” Relata Robert.

Sobre o Prêmio

Robert nos contou que isso foi um sonho realizado na sua vida, foi no concurso a primeira vez para conhecer e seu treinador notou sua força de vontade e assim esse ano conseguiu conquistar seu lugar no pódio: “Para quem não conhece o esporte, tive que tomar 12 litros de água no domingo, na segunda-feira foram 10 litros, na terça 8, na quarta-feira 6, quinta-feira 2, porque precisamos chegar no dia da pesagem o mais desidratado possível, porque quanto mais desidratado a definição do corpo aparece melhor.” Destaca.

São avaliados nessa competição o formato em “V” que o corpo deve formar, com ombros largos e cintura fina destacando o abdômen, a beleza, o carisma, o sorriso, fazer as poses corretas para mostrar a definição correta do corpo.

Claudio Rodrigues, Robert Dias e Larry Cesar nos estúdios da Rádio Difusora Mais FM 104.7.

“Eu estou muito feliz, agora está havendo a valorização do campeonato e eu ganhei o primeiro lugar na minha categoria e existem cinco categorias, no final cada uma terá o seu ganhador e as mesmas são divididas por altura, sendo assim, quando todas tiverem o seu primeiro lugar, haverá uma competição entre os campeões de cada categoria. Agora estão planejando em montar uma equipe brasileira para competir no campeonato sul-americano que está sendo criado.”

Por isso, devemos estimular o esporte, para que cada dia mais formemos grandes campeões parnanguaras, paranaenses, brasileiros e porque não, mundiais?

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *