Equipe da Rádio Difusora Mais FM 104.7.

Conheça a nova “Difusora Mais FM 104,7”, programação moderna, popular e dinâmica no seu rádio

A Difusora Mais FM 104.7 iniciou seus trabalhos de transmissão em 1942, exatos 75 anos atrás, durante décadas a DIFUSORA foi o único e mais poderoso veículo de comunicação do litoral, somos a primeira emissora de rádio do Litoral Paranaense e a terceira a entrar em operação no estado do Paraná.

Pela referência, credibilidade e responsabilidade de bem informar, pelo estilo de rádio popular com responsabilidade social, nossa equipe vinha desde 2011 trabalhando forte na migração para o FM, o que se tornou realidade em 2016, a “Difusora Mais FM 104.7”, com slogan “Você Ouve e Confia”, entra no ar com uma total reformulação que uniu investimento em novos equipamentos, identidade visual, plástica, novos programas e novos comunicadores.

O ambiente hoje é outro, equipe unida e focada no objetivo de informar com responsabilidade, comprometimento e respeito aos nossos ouvintes, e para falar mais sobre toda essa mudança positiva que aconteceu na Rádio Difusora Mais, conversamos com todos os membros da equipe sobre essa nova era na emissora:

“Tenho certeza que a Rádio Difusora deu um grande salto. No começo, logo quando houve a migração, criou-se uma grande expectativa de como tudo aconteceria, como seria para nós, funcionários e ouvintes, como iriamos nos comportar diante deste novo desafio e tenho certeza que a Rádio Difusora tem cumprindo muito bem o seu papel. Estamos nos renovando a cada dia, temos uma nova programação e novos patrocinadores, cada dia mais a Difusora está se consolidando no mercado e no rádio do Litoral do Paraná.”. Afirma Larry Cesar, comunicador da Rádio Difusora Mais.

Agora conversamos com Marcio Guimarães que é um dos nossos comunicadores e que faz o Jornal da Manhã, sobre qual é a sua visão depois de um ano na Difusora?

“Realmente é uma equipe bastante integrada neste trabalho todo que a gente vem realizando. Nestes últimos meses, que eu tenho feito parte desta equipe da Difusora Mais, vamos elevar cada vez mais a programação da rádio a cada dia que se passa, chegando a mais e mais residências.”

Leonardsen Schreiber e Gilvane Rossi nos estúdios da Rádio Difusora Mais FM.

O Leonardsen Schreiber é o nosso programador comercial e musical sendo assim, ele atende as bandas que vem fazer divulgação dos seus trabalhos aqui na rádio. Gostaríamos de saber também, o que você acha desta nova fase da emissora em FM?

“Eu participei da fase de transição de AM para FM e também da nova logo marca e foi uma transição muito demorada, porém foi necessário para trazer muitos frutos para serem colhidos mais para frente. Temos agora uma nova equipe que trará muitas novidades para o público que estamos atendendo.”. Disse.

Com esse novo mercado da musica, a Difusora que tem esse perfil de ser eclética e poder colocar na sua grade de programação músicas que atendam todos os públicos e esse é o objetivo quando você faz a programação musical?

“Em relação à programação musical, é um fato que não somos uma rádio totalmente segmentada, somos uma rádio que toca de tudo. Temos músicas para todos os gostos, abrangendo todos os tipos de públicos, então a nossa grade de programação musical tem que ser pensada antes, para evitar ser uma rádio segmentada.”. Enfatiza Leonarsen.

Equipe da Rádio Difusora Mais FM 10.7 reunidos nos estúdios. Da esquerda para direita: Leonardsen, Gilvane Rossi, Larry Cesar, Maria de Fátima Heifer, Marcio Guimarães, Claudio Rodrigues, Anderson Cantarelli, Rose Pereira e Ronaldo Martins.

 

Ronaldo Martins é Diretor da emissora e também participou da migração da Difusora de AM para FM, foi um trabalho árduo e difícil no começo e hoje à rádio já começa a colher os frutos.

“Exatamente, foram quatro anos de trabalho, cotação de preço, documentação, foi difícil no começo, foi um tempo muito curto para migração. Na mudança para FM, as coisas começaram a acontecer e como houve uma inovação, as pessoas começam a acreditar mais no nosso trabalho.” Destaca Ronaldo Martins Diretor da Rádio Difusora Mais FM.

Larry Cesar e Anderson Cantarelli nos estúdios da Radio Difusora Mais FM.

Conversamos também com a Rose Pereira, que é quem cuida de todos nós aqui da Rádio Difusora Mais FM, participou também da transição junto conosco e vamos entender como ela enxerga hoje a emissora não só no ar, mas, como fazer parte de uma família.

“Com certeza a Difusora hoje está bem melhor, nós aqui dentro somos uma família. Por onde eu passo eu recebo o carinho dos ouvintes com a emissora, recebo muitos elogios. Realmente trabalhar aqui é muito gratificante, pois temos essa equipe maravilhosa, agora aproximamos a rádio dos ouvintes, eles participam mais e estar aqui na Difusora Mais FM é um privilégio.” Afirma Rose Pereira.

Anderson Catarelli, que já está na emissora há quase 13 anos e já passou por todas as fases aqui dentro da rádio e nesses últimos dois anos, que foi quando ocorreu à transição de AM para FM, como você enxerga a Difusora Mais FM, em contato com esse novo público?

“Nós nos deparamos com uma mudança muito grande, muito significativa para todos nós tanto em audiência, em qualidade, durante o nosso dia a dia, foi uma rádio que cresceu bastante e com essa migração, ficou mais moderna, mais ágil, mais dinâmica e ainda temos um grande futuro pela frente e acredito que a Difusora continua sendo a melhor rádio, até mesmo o próprio nome já diz: Difusora Mais.” Destaca Anderson Cantarelli.

Nesta nova fase da emissora, passamos a ter um novo departamento na emissora, justamente para fazer a publicação no site e nas mídias sociais em geral, onde conseguimos transformar o conteúdo que produzimos em matérias. Foi uma novidade para muitas emissoras do litoral paranaense, ter um departamento de redação e para isso a emissora investiu em contratar a Maria de Fátima Heifer, que tem sua formação em Letras Português e é a Redatora aqui da Rádio Difusora Mais, onde ela nos contará como está sendo essa experiência, como sente o clima aqui da equipe e da emissora e do desafio de trabalhar em um projeto de Rádio levando informação e conteúdo para as pessoas, não só no ar, mas também através da escrita das notícias e entrevistas pelo site.

“A respeito do trabalho aqui na rádio, é muito gratificante estar fazendo parte desta equipe, trabalho aqui com pessoas maravilhosas, o clima é muito agradável, é um local dinâmico e divertido. Esta é uma nova experiência para mim, como você mesmo disse, tenho formação em Letras Português, então escrever para mim é como me sentir em casa, tenho habilidade prática na escrita não só pelo curso que possuo como também por ser poeta e estar gerando conteúdo para a Rádio é extremamente gratificante, uma área pela qual eu tenho paixão e na primeira oportunidade que tive agarrei com todas as minhas forças esse projeto. Estar levando informações às pessoas, deixando-as bem informadas sobre assuntos gerais é muito bom, não só por ser reconhecida por trabalhar na rádio, mas por ter seu trabalho reconhecido e passar conhecimento sobre a verdade dos fatos.” Destaca Maria de Fátima Heifer.

Conversamos também com Claudio Rodrigues que é do nosso departamento comercial que vai nos relatar mais sobre a sua experiência em trabalhar na Rádio Difusora Mais.

A emissora,desde o inicio, tinha esse planejamento, quando foi feito o convite para eu e para o Gilvane Rossi se integrar a equipe da rádio, viemos muito entusiasmados, porque era a possibilidade de criar um novo jeito de fazer rádio e é isso que na Difusora, com o passar dos dias, estamos construindo um novo jeito de fazer rádio, uma emissora mais dinâmica, uma rádio moderna com uma equipe que sabe se adaptar, porque eu sempre enxerguei o rádio sendo como um verdadeiro camaleão, que se transforma sempre. Quando se dizia lá atrás que o rádio iria acabar, pelo contrário, hoje é um ramo que está muito mais forte do que era antes, uma vez que além do ar, hoje o rádio está nas mídias sociais, em todas as plataformas, nos smartphones, celulares e tablet’s. Isso comercialmente é muito bom, pois os clientes conseguem ver os resultados de forma imediata, desta forma muitas empresas buscam essa parceria, veicular sua marca em um veículo com credibilidade, que passa a informação correta para o ouvinte, como também leva o resultado que o anunciante busca quando ele fecha um contrato. É uma nova ferramenta, a rádio se reinventando, se transformando em uma potencia para o litoral e isso tem acontecido e se tornado realidade dia após dia.

Gilvane Rossi nos estúdios da Rádio Difusora Mais FM.

Conversamos também com o Gilvane Rossi que faz o programa “Show da Manhã” e aos sábados comanda o programa “Sem Regular Mixaria”, onde nos fala a respeito do ambiente de trabalho e da satisfação de estar presente aqui na Rádio Difusora Mais FM.

“Logo estarei completando um ano que estou aqui na Rádio Difusora Mais FM 104.7 no dia 5 de junho e eu vejo como uma grande conquista. Foi um grande desafio vir para cá, manter a audiência que a Difusora já tinha e ainda agregar com mais informações. Este primeiro ano foi de adaptação grandes coisas já foram realizadas, muitas conquista e vejo que daqui para frente, coisas especiais vão acontecer, estou muito satisfeito, sempre trabalhando com muita alegria e acredito no potencial fortíssimo da nossa equipe, que muitas coisas ainda vão acontecer. Tenho certeza que você ouvinte consegue perceber que tudo o que fazemos aqui é feito com muito carinho e muito amor para vocês.”. Enfatiza Gilvane Rossi.

Pe. Parron.

O Reitor do Santuário de Nossa Senhora do Rocio o Padre Joaquim Parron, participou do processo desde o inicio e destacou sobre a rádio e suas mudanças.

“A Rádio Difusora de Paranaguá, hoje Rádio Difusora Mais FM 104.7, com a migração do AM para FM, tornou-se uma emissora muito potente, senão a mais potente do litoral paranaense atraindo novos ouvintes e fazendo hoje, de certa maneira, sendo protagonista do rádio no litoral. Todos os municípios por onde passamos, estão sintonizados, por isso da alta audiência que estamos recebendo. Também a Rádio Difusora, com a migração ficou mais tecnológica e agora está disponível em várias plataformas além dos programar que vão ao ar, está presente no dia a dia do cidadão parnanguara e de todo o litoral paranaense e litoral, assim como também está na residência das pessoas que escuta a rádio através o nosso aplicativo e também pela internet. Então a Rádio Difusora Mais deu um grande salto na transmissão da sua programação que é muito atraente e com questões éticas que valoriza a pessoa humana e a família.” Destaca Padre Joaquim Parron.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *