Começa nesta terça a “1ª Semana de Assistência Social de Paranaguá”

Recebemos nesta quinta-feira (10), nos estúdios da Rádio Difusora Mais o Secretário Municipal de Assistência Social, Levi de Andrade, onde nos falou mais a respeito da 1ª Semana de Assistência Social de Paranaguá.

Claudio Rodrigues,Secretário Municipal de Assistência Social, Levi de Andrade e Larry Cesar nos estúdios da Rádio Difusora Mais FM.

“São questões que precisam ser lembradas sempre, precisam ser passadas a população parnaguara, sendo assim, é necessário mostrar à população temas que não são discutidos, assuntos que não são muito tratados e que na grande maioria a própria população desconhece. É um momento importante, para apresentar a população de Paranaguá notícias que para eles são importantes.” Afirma o Secretário Municipal de Assistência Social Levi de Andrade.

Segundo o secretário, o Prefeito de Paranaguá definiu que esta semana da assistência social acontecesse em prol da população tire as suas dúvidas quanto às políticas públicas e outros problemas. Segundo Levi de Andrade, a 1.ª Semana de Assistência Social com o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual Infantil, onde terão atividades variadas que orientará e conscientizará a população para essa triste realidade que tantas crianças e adolescentes, infelizmente, acabam passando.

Nesta mesma semana, também contará com o início do projeto “Reciclando Sonhos”, que desenvolverá capacitação profissional e emancipação dos usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) da comunidade Santa Maria. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Paranaguá.
O evento foi realizado na sede da secretaria municipal de Assistência Social e contou com a presença do vice-prefeito, Arnaldo Maranhão, o secretário municipal de Assistência Social, Levi de Andrade, o chefe de serviços terrestres da APM Terminais, Felipe Kaufmann, a chefe regional da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Ruth Maria Figueiredo, a coordenadora da Vigilância Socioassistencial, Jucelma de Lima Silva e os vereadores Tiago Kutz, Tucano e Ratinho, além de representantes de empresas portuárias e de conselhos municipais.

Secretário Municipal de Assistência Social, Levi de Andrade e Larry Cesar nos estúdios da Rádio Difusora Mais FM.

Confira a Programação:
15/05, às 9h – Abertura do evento com atividades alusivas ao Dia do Assistente Social, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, Rua Baronesa do Cerro Azul, 2382.

16/05, a partir das 9h – Política Nacional da Pessoa Idosa: palestra sobre os direitos da pessoa idosa e apresentações culturais, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, Rua Baronesa do Cerro Azul, 2382.

17/05, a partir das 9h – Política Nacional de Assistência Social – Trabalhadores do SUAS: palestra motivacional em parceria com o Senac, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, Rua Baronesa do Cerro Azul, 2382.

18/05, a partir das 9h – Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual Infantil: apresentações culturais apresentadas por entidades tipificadas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e palestras, no Terminal de Transporte Coletivo, Daniel Bini, no Centro de Paranaguá.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *