‘Paranaguá em dose dupla no UFC 224’, John Lineker e Junior Albini lutam amanhã no maior evento de MMA do planeta

Recebemos a visita da nossa equipe esportiva nos estúdios da Rádio Difusora Mais, o Claudio Rodrigues e o nosso amigo Leo Schreiber, que fizeram uma entrevista muito especial, sobre um grande evento que acontecerá no Rio de Janeiro.

“UFC Rio 9, que é um UFC numerado, para aqueles que não sabem, o UFC tem dois segmentos o UFC numerado vai acontecer no Rio de Janeiro que tem um nível de importância maior, pois tem disputa de cinturão que será o caso deste evento que acontecerá no Rio. Quem está colocando o Cinturão em jogo é a brasileira Amanda Nunes que irá ser a detentora do Peso-galo que vai lutar contra a americana Raquel Pennington.” Afirma Claudio Rodrigues.

“A Raquel Pennington está com a oral super elevada querendo pegar este cinturão e levar para os Estados Unidos.” Destaca Leo Schreiber.

Quando o UFC não é numerado, quer dizer que ele corresponde a um UFC Fight Night. São lutas importantes, os lutadores mostram suas habilidades, os atletas são ranqueados, porém o atleta não compete o cinturão, neste caso, cada categoria tem um campeão. Quando o mesmo coloca o cinturão dele em jogo, o UFC faz esses campeonatos de UFC numerados.

“O UFC Rio 9, tem esse nome porque e a nona vez que está tendo a edição deste evento no Rio de Janeiro. Geralmente o UFC faz uma competição dessa numerada por mês, em jogo sempre tem em jogo dois cinturões, a maioria das vezes era somente um, mas agora a equipe organizadora do evento está fazendo duas disputas por cinturões.” Enfatiza Leo Schreiber e ainda dá destaque ao seguinte detalhe: “E relação ao Media Day, que aconteceu ontem, foi calmo em relação aos ânimos que estavam aflorados antes do dia da competição. O Brian Kelleher que é o desafiante do John Lineker, já vinha provocando o nosso atleta parnanguara Lineker, quando chegou ontem abriu um sorriso de ‘orelha a orelha’, creio eu por sentir a pressão de ter que lutar o Rio de Janeiro.” Destaca.

Teremos dois parnanguaras lutando neste card, o John Lineker e temos também o Júnior Albini, mais conhecido como Bebe que irá enfrentar o russo Alexey Oleynik, que é das artes marciais mistas e grappler, atualmente compete no peso-pesado do UFC, Já competiu também, em eventos como o M-1 Global, Belletor MMA, dentre outros.

Júnior Albini

Em razão desse evento, nossa equipe de esporte conversou com o Júnior Albini, que vai fazer sua terceira luta no UFC e está indo bem focado para essa sua luta, pois o lutador quer trazer essa vitória para o Brasil, para Paranaguá e através da conversa, iremos saber como que está a sua preparação.

– Como está a sua preparação e expectativa para o combate Júnior Albini?

“A preparação foi a melhor possível, acredito que foi a melhor preparação que tive dentro dessas três lutas que fiz pelo UFC, estou indo pelo caminho certo na preparação para o UFC Rio, vou fazer o meu melhor durante o combate. Agora é só descansar bem e amanhã lutar o meu máximo.” Disse Júnior Albini.

Junior Albini (Bebe) x Alexey Oleynik

– Lembrando que o Júnior (Bebe) irá enfrentar o Oleksiy Oliynyk que no sherdogt tem 55 vitória e 11 derrotas, é um adversário experiente, veterano com 40 anos. E Júnior, você estudou o jogo do russo? Mapeou os pontos fracos do lutador?

“Ele é um cara bem experiente, mas vou tentar não o deixar fazer o jogo dele que é um jogo mais para a força, então vou por mais velocidade e explosão na luta para cansar ele e no terceiro round que é quando ele estará mais cansado que eu de tentar terminar a luta.” Afirma Júnior Albini (Bebe).

Júnior Albini

– Como está a energia e a expectativa das pessoas no Rio de Janeiro para o evento? No seu ponto de vista a cidade respira MMA?

“Geralmente ficamos em hotéis mais afastados para o pessoal não tirar o nosso foco do evento, das lutas, mas todos aqui estão esperando o evento e eu acredito que de todos os luares, o UFC Rio é o mais clássico, o mais histórico então, com certeza será um grande evento.” Afirma Junior Bebe e ainda diz:” Tenho somente a agradecer, pois Paranaguá é uma cidade que dá muito apoio, acolhe bastante a gente, trás uma energia positiva, eu estou recebendo muitas mensagens do povo parnanguara. Para mim é um orgulho estar representando a cidade e quero trazer essa vitória para a gente.” Destaca o lutador.

John Lineker

É um atleta que vai competir com alguém que já é um veterano na área, mas está confiante na sua luta e está com sede de vencer. Conversamos também com o John Lineker, o mãos de Pedra que já representou Paranaguá em diversas lutas. Ele irá encarar o Brian Kelleher que é Norte Americano, está na posição de peso galo no UFC e está na competição desde 2012.

– Como é que está a sua preparação, sua expectativa para o combate John Lineker?

“Minha preparação foi uma das melhores para esse combate, fiquei um tempo parado e voltei em outubro, e agora mais do que nunca, estou 100% bem motivado e focado para trazer mais essa vitória para a nossa cidade.” Afirma John Lineker.

John Lineker x Brian Kelleher

– Brian Kelleher, lutador americano, tem segundo sherdog 19 vitórias, e 8 derrotas, forte grappler. Você estudou o jogo do americano? Mapeou os pontos fracos do lutador?”

“Ele é um adversário muito duro, um cara ousado, que vem para a trocação, disse que não estava com medo da minha mão e até bom que ele continue com esse pensamento para a gente dar um show para o público brasileiro. É um lutador forte, mas estou bem preparado e estou traçando uma estratégia para minha luta com ele. Estou pronto, estou focado, 100% motivado.” Disse John Lineker.

Brian Kelleher x John Lineker

– Como está a enegia e a expectativa das pessoas no Rio de Janeiro para o evento? No seu Ponto de vista, a cidade respira MMA?

“A energia e a expectativa da galera aqui do Rio está bem forte e independente da onde seja o combate, os brasileiros levantam o astral do lutador dão força, com certeza aqui no Rio não será diferente. Afirma John Lineker, Mãos de Pedra e ainda diz: “Só tenho que agradecer a Deus por tudo o que ele tem feito na minha vida, agradecer a minha família, a minha equipe e quero convidar à todo o povo parnanguara a torcer, mandar muita energia positiva e se Dus quiser, traremos mais uma vitória para a nossa cidade de Pranaguá.” Destaca John Lineker.

Card Pricipal – À partir das 23h horário de Brasília:

Peso-galo: Amanda Nunes x Raquel Pennington

Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Kelvin Gastelum

Peso-palha: Mackenzie Dern x Amanda Cooper

Peso-galo: John Lineker x Brian Kelleher

Peso-médio: Vitor Belfort x Lyoto Machida

 

Card Preliminar – À partir de 19h15 horário de Brasília:

Peso-médio: Cézar Mutante x Karl Roberson

Peso-pesado: Alexey Oleynik x Júnior Albini

Peso-leve: Davi Ramos x Nick Hein

Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Sean Strickland

Peso-meio-médio: Warlley Alves x Sultan Aliev

Peso-médio: Thales Leites x Kack Hermansson

Peso-meio-médio: Alberto Miná x Ramazan Emeev

Peso-médio: Markus Maluko x James Bochnovic

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *