Aniversário de Guaratuba

Festividades, programas e ações solidárias movimentam Guaratuba

Aniversário de Guaratuba – 29 de abril

O grande desfile de 29 de abril, na avenida que homenageia no nome, a data 29 de abril, é tradicional no aniversário do município. Organizado pela Prefeitura e Secretaria Municipal da Educação reúne a rede municipal de ensino, colégios estaduais, fanfarras, entidades, entre outros, em um desfile homenagem para Guaratuba.

Esse ano a Prefeitura tomou algumas medidas para que o desfile não se torne muito cansativo para os participantes e também para o público presente. Uma das medidas é a diminuição da parada dos pelotões em frente ao palco das autoridades, tentando diminuir o tempo total do desfile.

Também a pedido do prefeito Roberto Justus, a Secretaria da Educação disponibilizará frutas e água para as crianças e para quem desfilar. Outra novidade esse ano é a instalação de banheiros químicos no entorno da avenida. Uma ambulância da Saúde também estará de prontidão caso alguém precise de atendimento. Confirme sua presença e confira a programação do Aniversário de Guaratuba.

Programa Mãe Guaratubana.

Programa Mãe Guaratubana

Em 2017, foram realizados na rede pública municipal 3.197 ecografias, destas 95%, foram feitas nas gestantes atendidas pelo programa Mãe Guaratubana.

Nesta quinta-feira (19), a Prefeitura de Guaratuba lançou novo pregão eletrônico para contratação de empresa para realização de exames de ecografia em geral e exames de ecografia obstétrica com aparelho Doppler (exame mais detalhado).

Os serviços de ecografias atendem à demanda da rede municipal de saúde no Programa Mãe Guaratubana.

Durante o pré-natal as pacientes do Mãe Guaratubana têm direito a uma ecografia a cada trimestre e se necessário, a mãe pode ter mais ecografias com o aparelho Doppler conforme avaliação clínica.

Todas as ecografias são realizadas no Hospital Maternidade de Guaratuba, sendo realizadas até 45 exames por semana. Com cuidados como estes com as gestantes, o Hospital Maternidade obteve pontuação máxima em todos os itens da avaliação do Programa de Apoio e Qualificação de Hospitais Públicos e Filantrópicos do SUS – HOSPSUS, do Governo do Estado, e reduziu significativamente os índices de cesáreas, que no primeiro semestre de 2017 chegava a quase 70% dos partos realizados na cidade, para 37% em dezembro de 2017, alcançando os índices recomendados pela Organização Mundial da Saúde.

Ação Solidária e da Cidadania

Ação Solidária e da Cidadania

Fazendo parte da comemoração do aniversário de Guaratuba, no dia 26, quinta-feira, acontece a Ação Solidária e da Cidadania. O evento ocorre das 13h30 às 16h30, no Salão da Igreja São José Operário.

Uma iniciativa das Secretarias Municipais da Saúde e do Bem Estar e Promoção Social, a ação terá vacinação contra a gripe e febre amarela, cortes de cabelo, manicure, designer de sobrancelhas, orientações sobre os cursos do CRAS Cursos e cadastros de Benefício de Prestação Continuada – BPC (para idosos acima de 65 anos).

O evento é aberto ao público! Participe!

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *