1ª Semana Literária de Alexandra acontece na Casa de Convivência

Hoje esteve presente em nossos estúdios Lizane Albini que vai nos falar mais sobre a primeira edição da Semana Literária da Convivência que começará dia 16 de abril em Alexandra.

 

“A Semana Literária, tem como objetivo aumentar o gosto pela leitura dos moradores de Alexandra. No final do ano passado, fizemos parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), onde a mesma nos concedeu um acervo da cineco onde possui vários livros que estavam disponíveis em Paranaguá.” Afirma Lizane.

Portanto, através desses livros, o projeto nesta semana literária tem o objetivo de incentivar a leitura e mostrar que não encontramos a literatura somente nos livros e sim nos filmes, nas músicas, nas fotografias, dentre outras formas de arte.

Claudio Rodrigues, Lizane Albine e Larry Cesar nos estúdios da Rádio Difusora Mais.

“Todas as atividades que nós realizamos são totalmente gratuitas, tanto os projetos e oficinas que acontecem semanalmente, como também os serviços. Neste caso, à prefeitura necessita de um espaço para a realização de alguma atividade cultural para os moradores.” Disse Lizane Albini e ainda enfatiza: “Aquelas pessoas que tiverem um livro na sua casa, aquele livro que você gostava de ler para os seus filhos, mas que agora está parado e que quiser doar, é só trazer aqui na Casa de Convivência, que esses livros ficarão disponíveis para a população emprestar aqui da nossa biblioteca.”

Casa de Convivência de Alexandra.

Lizane também pede para os pais incentivarem a leitura com seus filhos, pois é muito importante para o desenvolvimento da criança, pois esse tempo passa muito rápido e não volta, por isso a importância em criar novos leitores e desenvolver leitores é muito melhor do que a criança estar na rua, aprendendo coisas erradas.

O evento acontecerá do dia 16 até o 20 de abril, onde serão desenvolvidas muitas atividades, cada dia focando uma temática diferente para os moradores. Confira a baixo as datas e os horário das atividades que serão desenvolvidas no local.

16 de abril (segunda-feira), às 14:00 horas: lançamento da campanha de arrecadação de livros com a Comunidade;

18:00 às 20:00 horas: abertura da Exposição Temporária Itinerante – EDUCAÇÃO PATRIMONIAL EM ALEXANDRA (com os alunos da Oficina de Educação Patrimonial – Secultur), roda de conversa e apresentação musical com os alunos do projeto de Canto e Técnicas Vocais;

17 de abril (terça-feira), das 14:00 às 16:00 horas: inauguração do “Cantinho da Leitura” com piquenique literário e lanche;

18 de abril (quarta-feira), das 19:00 às 21:00 horas: sessão de cinema com os alunos do Colégio Estadual Alexandra – exibição do filme “O Auto da Compadecida” – da obra de Ariano Suassuna (filme do acervo Cineco – Secultur);

19 de abril (quinta-feira), das 14:00 às 16:00 horas: sessão de cinema com os alunos da Escola Municipal Tiradentes – exibição do filme “Diário de um banana” (filme do acervo Cineco – Secultur);

20 de abril (sexta-feira), das 17:00 às 19:00 horas: Caça ao Tesouro Literário com os alunos do projeto “Quem lê…aprende!!! – brincadeiras com pistas, charadas, diversão e muitas histórias.

20:00 às 21:00 horas: espetáculo teatral “Os fios de ouro do cabelo do Gigante Brás” com a Cia Mar Redondo (Atuação: Francelino Correa | Direção: Paulo Ricardo D’Carvalho), na Praça da Estação.

Informações na Casa de Convivência (Rua Antonio Miotto, s/nº, Alexandra – em frente à Igreja “Deus é Amor”. Telefone 3468 1569).

Apoio:

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *